Categories: noticias-corporativas

Novo candidato a medicamento foi anunciado para avançar nos ensaios clínicos para o tratamento de COVID-19

Shelton, Connecticut, EUA 22/9/2020 –

A NanoViricides, Inc. (NYSE American: NNVC), líder mundial no desenvolvimento de terapias antivirais altamente eficazes com base em uma nova plataforma de nanodrogas, acelerou seu programa de desenvolvimento de medicamento COVID-19. O objetivo da empresa é criar, no menor tempo possível, o medicamento mais eficaz para obter aprovação regulatória para uso emergencial na pandemia de COVID-19, isso após alcançar a prova de conceito para eficácia anticoronavírus do amplo espectro de candidatos a teste.

A empresa trabalhou intensamente para aproveitar todo o poder da plataforma de nanomedicina  Nanoviricidas® para atingir esses objetivos.

Um tratamento curativo para um vírus como o coronavírus SARS-CoV-2 exigiria um ataque multifacetado que reduza (i) a capacidade do vírus de infectar as células hóspedes e, simultaneamente, (ii) a capacidade do vírus de se multiplicar dentro de essas células. A plataforma nanoviricida® permite um ataque multiponto direto ao vírus e foi projetada para inativar o vírus e sua capacidade de infectar novas células. Ao mesmo tempo, um nanoviricida também é capaz de carregar em seu “útero” (dentro da micela) uma carga útil que pode ser escolhida para afetar a capacidade de replicação do vírus. O nanoviricida foi desenhado para proteger a carga útil do metabolismo circulante. Assim, a plataforma nanoviricida oferece uma oportunidade importante para o desenvolvimento de um tratamento curativo contra a SARS-CoV-2, causadora do espectro das patologias da COVID-19.

O candidato clínico que a empresa escolheu é identificado como NV-CoV-1-R. É composto de um nanoviricida que possui atividade anticoronavírus de amplo espectro, agora identificado como NV-CoV-1, e remdesivir encapsulado no núcleo de NV-CoV-1. O próprio NV-CoV-1 foi projetado para atacar as próprias partículas do vírus e possivelmente também atacaria células infectadas exibindo a proteína S antígeno do vírus, embora não atacasse células normais (não infectadas) que não dessem mostra da presença da proteína S. Além disso, o remdesivir é conhecido por atacar o ciclo de replicação do vírus no interior das células. Assim, o ataque combinado que NV-CoV-1-R permite contra o vírus pode ser uma cura para infecção e doença, desde que o nível de dose necessário possa ser alcançado sem efeitos adversos indevidos. Os ensaios clínicos em humanos serão necessários para determinar a segurança e eficácia do NV-CoV-1-R.

Remdesivir é um medicamento antiviral bem conhecido (desenvolvido pela Gilead) que foi aprovado para o tratamento de emergência da infecção por SARS-CoV-2 ou COVID-19 em vários países. NV-CoV-1 é um novo agente que está sendo usado como adjuvante do remdesivir na criação de NV-CoV-1-R, para melhorar a eficácia geral. É bem conhecido que o remdesivir tem um metabolismo rápido na circulação que decompõe o pró-fármaco em sua forma nucleosídica que não é facilmente fosforilada. A empresa prevê que o encapsulamento em NV-CoV-1 pode proteger o remdesivir desse metabolismo rápido. Se isso acontecer, o nível efetivo e a estabilidade do remdesivir no corpo aumentarão. Este aumento pode levar a uma maior eficácia se não houver efeitos adversos e, se for encontrada, também pode permitir a redução da dose necessária de remdesivir na forma encapsulada, isto é, como NV-CoV-1-R. Nesse sentido, se pode considerar que o NV-CoV-1 atua como um adjuvante que potencializa o efeito do remdesivir, um conhecido antiviral contra o SARS-CoV-2.

“Este é um marco extremamente importante para a empresa”, disse o Dr. Anil R. Diwan, presidente e CEO da empresa, acrescentando: “Esperamos o rápido desenvolvimento do IND (Investigação de Novo Medicamente) que permitirá estudos de farmacológicos seguros e, daí em diante, o desenvolvimento clínico humano em uma linha do tempo acelerada nestes tempos difíceis da pandemia.”

A NanoViricides, Inc. (www.nanoviricides.com) é uma empresa em fase de desenvolvimento que está criando nanomateriais para fins especiais de terapia antiviral. A nova classe de candidatos a medicamentos da empresa, os nanoviricidas®, são desenhados para atingir especificamente as partículas virais envolvidas e desmontá-las.

A empresa não pode prever uma data exata para a apresentação de um IND para o NV-CoV-1-R devido à sua dependência de vários colaboradores e consultores externos.

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas que refletem as expectativas atuais da empresa em relação a eventos futuros. Os eventos reais podem diferir materialmente e substancialmente daqueles aqui projetados e dependem de vários fatores. Certas declarações neste comunicado e outras declarações escritas ou orais feitas pela NanoViricides, Inc. são “declarações prospectivas” de acordo com o significado da Seção 27A do Securities Act de 1933 e da Seção 21E do Securities Exchange Act de 1933. 1934. Não se deve depositar confiança indevida em declarações prospectivas, pois envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que, em alguns casos, estão além do controle da empresa e que podem, e provavelmente, afetar materialmente os resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações reais. A empresa não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente essas declarações prospectivas por qualquer motivo, ou atualizar as razões pelas quais os resultados reais podem diferir materialmente daqueles antecipados nessas declarações prospectivas, mesmo se novas informações estiverem disponíveis no futuro. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente das expectativas da empresa incluem, mas não estão limitados a fatores divulgados sob o título “Fatores de risco” e em outras partes dos documentos que a empresa apresenta. de vez em quando para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos e outras autoridades regulatórias. Embora não seja possível prever ou identificar todos esses fatores, eles podem incluir o seguinte: demonstração e prova de princípio em ensaios pré-clínicos de que um nanoviricida é seguro e eficaz; desenvolvimento bem-sucedido de nossos candidatos de produto; nossa capacidade de buscar e obter aprovações regulatórias, inclusive para as indicações que buscamos; o marketing bem-sucedido de nossos candidatos a produtos; e a aceitação de nossos produtos no mercado.

Website: http://www.nanoviricides.com

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

2 dias ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

2 dias ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

2 dias ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

2 dias ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

2 dias ago