Barueri, SP 14/4/2021 – Com o apoio das novas tecnologias financeiras conectadas – as fintechs -, o gestor ganha folego para reforçar o foco no negócio
Não é de agora que os formatos eletrônicos de pagamento vêm ganhando a preferência dos consumidores e otimizando o fechamento das vendas em todos os nichos do varejo. No setor de revendas de combustíveis não é diferente e, a cada dia, novas plataformas surgem para agilizar processos operacionais e, neste momento de crise sanitária, para eliminar o contato físico entre o cliente e o frentista.
Hoje, há cerca de 600 opções de carteiras digitais operando no Brasil. Nesse cenário diversificado, quanto mais opções de pagamento o posto oferece, menor é a chance de perder um negócio.
Com a crise sanitária e o distanciamento social, a possibilidade de realizar pagamentos por aproximação, através de um QR Code captado pela câmera do celular, surge como diferencial competitivo para postos de abastecimento atentos a realidade atual, e que buscam oferecer maior biossegurança aos seus clientes e colaboradores. Somam-se a isso, taxas competitivas e outras vantagens oferecidas pelas intuições financeiras ao consumidor – de prêmios, a cashback -, o que faz a preferência pelos meios eletrônicos crescer exponencialmente. Ou seja, um conjunto de recursos que significa melhor experiência para o cliente.
Mas não é apenas o cliente quem ganha. A escolha por uma plataforma que integre diversas modalidades de pagamento gera economia financeira para o posto, uma vez que os meios digitais trabalham com taxas menores, devido aos custos operacionais reduzidos em relação a outros modelos financeiros.
Com o objetivo de tornar postos de gasolina mais competitivos e aumentar suas margens de lucro, a Gilbarco-Veeder Root se uniu a Shipay, integrando sua Prime Pay – solução que permite concentrar num único dispositivo móvel a venda de combustível e loja de conveniência, emissão de comprovante e documento fiscal – com as principais carteiras digitais do País, inclusive com o recém-lançado PIX, favorecendo a operação de venda na pista e reduzindo a zero o contato físico do cliente com o frentista.
Desta forma, a cada transação o sistema cria um QR Code exclusivo e o pagamento é efetuado por meio de um aplicativo instalado no celular do cliente, eliminando o trabalho manual, por exemplo, a digitação de valores ou senha.
Isso é possível porque a Shipay funciona como um hub que, além de concentrar as principais carteiras digitais disponíveis, se integra ao sistema de gestão do posto, enviando dados em tempo real para a retaguarda do back-end. Com o fluxo de informações centralizado e mais transparente, o fechamento do caixa fica mais rápido, os relatórios são imediatos e o gerenciamento ganha em eficiência, possibilitando ao gestor ter mais foco no desenvolvimento do negócio.
Website: http://www.gilbarco.com.br
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