Colunista da Folha, Daniela Lima estreia como apresentadora do programa de entrevistas da TV Cultura. Primeira edição sob seu comando conta com bancada composta somente por mulheres
Depois de Marília Gabriela (2010-2011), o ‘Roda Viva’ volta a ser apresentado por uma mulher. A partir da noite desta segunda-feira, 5, o programa semanal de entrevistas passa a ser conduzido por Daniela Lima. A primeira edição sob comando da jornalista pegará um gancho do momento e terá uma bancada de entrevistadoras — só mulheres irão fazer questionamentos.
O ‘Roda Viva’ 01 de Daniela Lima entrevistará o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. “Nos últimos dias, ele esteve no centro da polêmica gerada por declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o desaparecimento de Fernando Santa Cruz, pai de Felipe, na época da ditadura militar”, destaca a equipe da TV Cultura em comunicado enviado à imprensa.
Felipe Santa Cruz chegará ao centro do estúdio do programa para ser entrevistado por cinco jornalistas convidadas, além da já mencionada apresentadora. As perguntas serão feitas por Vera Magalhães (Jovem Pan e Estadão), Malu Delgado (Valor Econômico), Renata Agostini (Estadão), Luciana Coelho (Folha de S. Paulo) e Carolina Brígido (O Globo e Época).
Mais mudanças
Além da troca de Ricardo Lessa por Daniela Lima, que segue como editora da coluna ‘Painel’ (Folha), o ‘Roda Viva’ chega ao seu último mês com 32 anos (completará 33 anos no ar em setembro) com outras novidades. A atração passa a contar com um reformulado cenário. Também terá nova trilha sonora, que foi composta com exclusividade por João Marcelo Bôscoli. O que segue inalterável é a presença do premiado cartunista Paulo Caruso.
Mudanças anteriores
A estreia de Daniela Lima à frente do ‘Roda Viva’ representa o fechamento do recente pacotes de novidades promovidas pela TV Cultura de São Paulo em seu jornalismo. Na última semana, Karyn Bravo, ex-SBT, iniciou suas atividades como apresentadora do ‘Jornal da Cultura’ (formando dupla com Ana Paula Couto). Acadêmico e com experiência como gestor em outros veículos de comunicação, como Diário de S. Paulo e iG, Leão Serva foi confirmado como diretor de jornalismo da emissora nos últimos dias.