Categories: noticias-corporativas

NSK apresenta tecnologia exclusiva para o setor de mineração

São Paulo 28/5/2020 –

A NSK, referência mundial na fabricação de rolamentos, traz ao mercado brasileiro o autocompensador vedado, produto que atende as exigências mais severas impostas pelo segmento de mineração. Com o objetivo de prover proteção adicional aos rolamentos por meio de um sistema de vedação eficiente, o produto pode ser aplicado em Tambores de Correias Transportadoras, muito suscetíveis a elevados índices de contaminação dos minérios.

O autocompensador está em processo de homologação no Brasil, mas já é utilizado em mercados como Austrália e em alguns clientes da NSK dos EUA. Além do sistema de vedação, utiliza um tipo de aço que é patente exclusiva, chamado de Tecnologia TF, baseada na liga especial e no processo de tratamento térmico (carbonitretação). Todo o conjunto garante, na prática, uma vida útil do rolamento até 3,5 vezes maior em comparação a uma peça de configuração padrão.

“Sem dúvidas, esta união de tecnologias de vedação e liga especial de tratamento térmico diferenciado confere não só maior durabilidade, mas, também, uma performance excepcional quando aplicada em ambientes com altos índices de contaminação. Estas vantagens nos distanciam da concorrência de forma bastante acentuada”, explica Ricardo Oliveira, Supervisor de Eng. de Aplicação Aftermarket da NSK Brasil.

Outras soluções em mineração

Como a capacidade de carga é um aspecto muito importante no segmento, a NSK também investe no desenvolvimento de outras soluções exclusivas para atendimento de necessidades com este foco, como:

Peneiras Vibratórias: Tecnologia VS, que confere dimensionais otimizados para alojamento e eixo, aliado com Folga RADIAL de fabricação classe C4 e gaiola de latão (que absorve energia mecânica, no caso vibrações mecânicas) de alta resistência mecânica e resistência a desgaste;

Britadores: Tecnologia HPS, que confere otimização de diâmetro de Pistas de Rolagem e diâmetro dos elementos rolantes, além de também contar com gaiola de alta resistência (aço ou latão). Isso traz ganhos na capacidade deste rolamento para suportar maiores esforços mecânicos.

Inovação, tecnologia e serviços

A NSK tem orgulho do Centro Tecnológico Brasileiro (Brazilian Technology Center – BTC), sendo a única marca com este tipo de proposta instalada na América Latina. O BTC oferece suporte técnico para análise de rolamentos e realização de testes de homologação de produtos dos setores industrial e automotivo há mais de 10 anos. Confira detalhes em https://www.nsk.com.br/centro-de-pesquisa-e-desenvolvimento-146.htm.

Outro ponto de destaque é o Programa de Gerenciamento de Ativos (AIP), que é uma prestação de serviços da NSK através de sua rede de distribuidores autorizados, utilizando recursos de engenharia para melhoria de produtividade e confiabilidade com foco em rolamentos aplicados e seus periféricos, com ações como mapeamento das plantas, auditoria de estoque e manutenção, conversão de códigos estratégicos, revisão de engenharia, treinamentos dedicados e a mais nova modalidade, a repotencialização de rolamentos. Mais informações em www.nsk.com.br/aip.

Sobre a NSK
A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção. Da indústria ao setor automotivo, suas dezenas de soluções, peças e serviços fazem parte do dia a dia das pessoas. A empresa está no Brasil desde a década de 70, com fábrica instalada na cidade de Suzano, em São Paulo, e atende diferentes mercados com qualidade comprovada pelas certificações ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14001. Globalmente, soma mais de um século de existência, 64 fábricas em 13 países, 16 Centros Tecnológicos, sendo um deles localizado no Brasil, 118 escritórios de vendas em 30 países e um total de 31,4 mil funcionários.

Website: http://www.nsk.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

17 horas ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

17 horas ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

17 horas ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

17 horas ago

Experian é nomeada pela Fortune e pelo Great Place to Work® como um dos melhores locais de trabalho do mundo em 2024

O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…

17 horas ago