Portal Comunique-se

NSK promove ação de combate à falsificação de rolamentos

Campanha com o mote “rolamento falso não é brincadeira” é direcionada aos setores automotivo, agrícola, eólico e industrial

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 29/4/2021 –

De acordo com a Comissão Federal de Comércio (Federal Trade Commission) a falsificação de peças automotivas no mundo gera um prejuízo de US$ 12 bilhões. No Brasil, segundo a Associação Brasileira do Combate à Falsificação (ABCF), o valor das perdas em arrecadação chega a R$ 3 bilhões. Para combater essa prática, a NSK, uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, inicia o movimento contra falsificação “Rolamento falso não é brincadeira”.

Desenvolvida com o objetivo de informar sobre os prejuízos de rolamentos falsificados e mostrar que a solução para não correr esse tipo de risco é comprar diretamente de distribuidores autorizados da NSK, a campanha será veiculada nos canais oficiais da empresa (site, Facebook, LinkedIn e YouTube) e por e-mail marketing.

Criada pela agência Kzulo Propaganda, a ação traz abordagens para diferentes segmentos com peças específicas voltadas para os setores automotivo, agrícola, eólico e industrial. A arte direcionada para o mercado automotivo, por exemplo, traz o desenho de um carro entre veículos de verdade em uma via expressa, marcando bem o contraste entre algo original e o que não é próprio e que pode, inclusive, trazer consequências graves.

Outro modelo é direcionado à indústria, com um robô muito semelhante aos dos desenhos infantis em um ambiente que sugere automação. Nesse ponto, a intenção é alertar que uma peça de qualidade duvidosa pode afetar uma linha de produção inteira e causar sérios prejuízos de perda de produtividade, de material ou de produtos.

“Com o reconhecimento global de qualidade em tecnologia para rolamentos, a NSK quer estar à frente de um movimento contra peças falsificadas, que comprometem não só negócios, mas a segurança das pessoas. A campanha é um passo para a conscientização, mostrando como esse problema pode afetar diretamente indústrias de todos os segmentos,” comenta Ricardo Hashimoto, Diretor de Engenharia da NSK Brasil.

Website: http://www.nsk.com.br

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner