Categories: noticias-corporativas

NSK promove ação de combate à falsificação de rolamentos

São Paulo 29/4/2021 –

De acordo com a Comissão Federal de Comércio (Federal Trade Commission) a falsificação de peças automotivas no mundo gera um prejuízo de US$ 12 bilhões. No Brasil, segundo a Associação Brasileira do Combate à Falsificação (ABCF), o valor das perdas em arrecadação chega a R$ 3 bilhões. Para combater essa prática, a NSK, uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, inicia o movimento contra falsificação “Rolamento falso não é brincadeira”.

Desenvolvida com o objetivo de informar sobre os prejuízos de rolamentos falsificados e mostrar que a solução para não correr esse tipo de risco é comprar diretamente de distribuidores autorizados da NSK, a campanha será veiculada nos canais oficiais da empresa (site, Facebook, LinkedIn e YouTube) e por e-mail marketing.

Criada pela agência Kzulo Propaganda, a ação traz abordagens para diferentes segmentos com peças específicas voltadas para os setores automotivo, agrícola, eólico e industrial. A arte direcionada para o mercado automotivo, por exemplo, traz o desenho de um carro entre veículos de verdade em uma via expressa, marcando bem o contraste entre algo original e o que não é próprio e que pode, inclusive, trazer consequências graves.

Outro modelo é direcionado à indústria, com um robô muito semelhante aos dos desenhos infantis em um ambiente que sugere automação. Nesse ponto, a intenção é alertar que uma peça de qualidade duvidosa pode afetar uma linha de produção inteira e causar sérios prejuízos de perda de produtividade, de material ou de produtos.

“Com o reconhecimento global de qualidade em tecnologia para rolamentos, a NSK quer estar à frente de um movimento contra peças falsificadas, que comprometem não só negócios, mas a segurança das pessoas. A campanha é um passo para a conscientização, mostrando como esse problema pode afetar diretamente indústrias de todos os segmentos,” comenta Ricardo Hashimoto, Diretor de Engenharia da NSK Brasil.

Website: http://www.nsk.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Especialistas dão dicas de cuidados com a saúde no verão

Orientações são da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e envolvem reforço na hidratação, evitar mudanças repentinas…

17 horas ago

Bitget mescla tokens BGB e BWB, promovendo um ecossistema on-chain unificado

VICTORIA, Seychelles, Dec. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) --  A Bitget, a principal empresa de negociação…

17 horas ago

Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp

Especialista da Prospecta Odonto explica que clínicas de odontologia optam por uma ferramenta de CRM…

17 horas ago

Tecnologia muda processos de RH e gestão de benefícios

Para 79% dos tomadores de decisão, a utilização das plataformas de gerenciamento de RH é…

17 horas ago

Avanço do 5G SA no Brasil impulsiona conectividade digital

A liberação da faixa de 3,5 GHz, essencial para o 5G standalone, marca uma nova…

17 horas ago

Vacinação contra poliomielite adota método injetável mais seguro

A vacinação contra poliomielite passou por mudanças importantes. Sendo a única forma de prevenção da…

17 horas ago