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Número de empreendedores no Brasil é o maior em 20 anos

Ribeirão Preto – SP 26/4/2021 –

O brasileiro possui a ambição de empreender e, com isso, tornar-se o próprio chefe. Uma pesquisa realizada pelo GEM, Global Entrepreneurship Monitor, e divulgada em conjunto pelo SEBRAE e IBQP, Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, revelou que o empreendedorismo aparece em quarto lugar na lista de sonhos dos residentes do país, perdendo apenas para casa própria, aquisição de um carro ou viajar.

No ano de 2019, 52 milhões de brasileiros já eram donos do próprio negócio, de acordo com o GEM. Ainda assim, com todos os acontecimentos do ano de 2020, o empreendedorismo se expandiu de forma ainda não vista antes: mais de 1 milhão de CNPJs foram abertos em apenas seis meses, de acordo com o Governo Federal. Esse número faz com que o empreendedorismo represente 30% do PIB, Produto Interno Bruto brasileiro, sendo o maior nos últimos vinte anos, de acordo com o GEM.

Entretanto, muitas empresas fecham as portas na mesma velocidade em que abrem: por mais que o empreendedorismo seja difundido no país, as dificuldades fazem parte do cotidiano. Por esse motivo, ter apoio especializado pode ser o respaldo para iniciar um novo negócio.

Consultorias

Sabe-se que iniciar um negócio não é tarefa fácil, afinal, os desafios que surgem durante a trajetória empreendedora podem ser difíceis de superar. “Esse é um dos motivos pelos quais as consultorias são procuradas. Pequenos erros podem comprometer um empreendimento a longo prazo”, explica Thiago Alves, sócio-fundador da Multiply.

Atualmente, a consultoria oferece três programas de apoio diferentes: “Quero empreender”, direcionado aos que estão começando um novo negócio; “Empreender”, direcionado aos que já estão há cinco anos no mercado e, por fim, o “O empreendedor”, que comporta empreendedores com alto know-how que buscam preparar e expandir suas empresas como franquia. Este programa também apoia e prepara novos franqueadores.

Por fim, Thiago explica sobre o Projeto Mult Social, lançado em 2014. “O Mul Social atua em todo território nacional e internacional, desenvolvendo consultoria, mentorias, palestras, treinamentos para empreendedores e integrantes de instituição sem fins lucrativos de forma gratuita”, diz.

“Construímos essas vertentes para que o empreendedorismo não fique longe da realidade de nenhum brasileiro. Com as estratégias corretas, é possível fazer acontecer”, diz. Por fim, Thiago acentua que as oportunidades de negócio estão em todos os lugares – inclusive em franquias. De acordo com a ABF, Associação Brasileira de Franchising, o setor faturou R$ 167,18 bilhões no último ano.

A Multiply, além de consultoria, também é escalável. O modelo de franquia oferece sistema próprio de gestão, metodologia própria, além de suporte integral para todos os consultores franqueados.
Para saber mais, basta acessar: https://gmultiply.com.br/

Website: https://gmultiply.com.br/

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DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

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