Na era da conectividade total, se preocupar com a imagem que você irá passar nas redes sociais durante o Carnaval é tão importante quanto beber água, passar protetor solar e não dirigir alcoolizado na volta do bloquinho.
Uma foto mal tirada, um comentário impulsivo ou até uma brincadeira de mau gosto na rede podem arranhar – e bastante – uma carreira.
Para não estender a sua próxima Quarta de Cinzas pelo ano todo, a regra de ouro é festejar com um mantra na cabeça: “O Carnaval passa, a sua imagem fica”.
É inocente imaginar que em ambientes festivos e liberados do século 21 não sobrarão flashes desgovernados, tweets direcionados ou até cliques propositais que alcançarão, antes do fim da folia, o WhatsApp e a caixa postal de dezenas de colegas, não colegas, chefes e, prato cheio: desafetos.
Dá tempo
Ainda é possível manter-se longe dos riscos desnecessários à imagem durante o Carnaval 2017. E, para isso, valem as mesmas regras aplicadas para redes sociais nos demais 360 dias do ano:
Caso uma postagem sua tenha repercutido mal, assuma o erro e prepare rapidamente uma resposta curta e honesta. Explique a situação e acalme os ânimos. Quando, e se for possível, peça desculpas pessoalmente ao(s) envolvido(s).
Lembre-se que rede social é vida pública, e não privada.
E se nem isso convencer você, fixe duas palavrinhas que, assim como a fé, não costumam falhar: “bom senso”.
No mais, é isso. Divirta-se!
#ProfissãoCarnaval
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente