Em março deste ano, Walter Longo desembarcou na Editora Abril para assumir a presidência do grupo de comunicação. A mudança, que deu o cargo de Fabio Barbosa para o publicitário que se destacou por trabalhos no Grupo Newcomm, que controla agências como Grey Brasil e Young&Rubicam, marcou a volta de ter alguém fora da família Civita no comando executivo. Passados alguns meses, Longo conversou pela primeira vez com a imprensa e afirmou que está muito claro que o futuro da empresa é a soma do digital com o impresso.
“O processo de migração para o universo digital é de adição e não substituição. O futuro da Abril não é revista, tampouco digital. É a soma dos dois”, afirmou. O publicitário comentou que o mercado impresso entendeu que um formato deveria substituir o outro, mas que não é bem assim. “Além do papel, temos o digital. Eles são complementares e essa é a visão estratégica que vai mover nossos investimentos”.
Foi ao falar sobre investimento que o presidente anunciou a criação do GoBox, projeto que envolve todas as operações da empresa. A ideia é que a área funcione como marketplace de vendas, que vai oferecer ao mercado diversas caixas com produtos de marcas brasileiras em sistema de clube de assinaturas. A previsão é que, em três anos, a unidade de negócio alcance cerca de 200 mil assinantes, o que significa faturamento de R$ 250 milhões.
A Abril está disposta a aproveitar todas as suas áreas para que o GoBox seja um case de sucesso da empresa. No total, 20 pessoas estão totalmente dedicadas à nova unidade de negócios, mas, segundo Longo, a empresa inteira está no jogo, inclusive todas as publicações, que vão disponibilizar suas redações para a criação de conteúdo editorial exclusivo. Os detalhes sobre a operação podem ser vistos neste link.
Longo é administrador de empresas e publicitário com MBA pela Universidade da Califórnia (Estados Unidos). O executivo já foi diretor regional para a América Latina do Grupo Young&Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA e do Grupo Newcomm Bates. Em 2015, ano em que deixou a presidência da Grey Brasil, passou a integrar o “Hall da Fama” do marketing no país e entrou para a lista de influenciadores do LinkedIn.
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…