“O futuro da Editora Abril é a soma de digital e impresso”, afirma Walter Longo

Em março deste ano, Walter Longo desembarcou na Editora Abril para assumir a presidência do grupo de comunicação. A mudança, que deu o cargo de Fabio Barbosa para o publicitário que se destacou por trabalhos no Grupo Newcomm, que controla agências como Grey Brasil e Young&Rubicam, marcou a volta de ter alguém fora da família Civita no comando executivo. Passados alguns meses, Longo conversou pela primeira vez com a imprensa e afirmou que está muito claro que o futuro da empresa é a soma do digital com o impresso.
“O processo de migração para o universo digital é de adição e não substituição. O futuro da Abril não é revista, tampouco digital. É a soma dos dois”, afirmou. O publicitário comentou que o mercado impresso entendeu que um formato deveria substituir o outro, mas que não é bem assim. “Além do papel, temos o digital. Eles são complementares e essa é a visão estratégica que vai mover nossos investimentos”.
Foi ao falar sobre investimento que o presidente anunciou a criação do GoBox, projeto que envolve todas as operações da empresa. A ideia é que a área funcione como marketplace de vendas, que vai oferecer ao mercado diversas caixas com produtos de marcas brasileiras em sistema de clube de assinaturas. A previsão é que, em três anos, a unidade de negócio alcance cerca de 200 mil assinantes, o que significa faturamento de R$ 250 milhões.
A Abril está disposta a aproveitar todas as suas áreas para que o GoBox seja um case de sucesso da empresa. No total, 20 pessoas estão totalmente dedicadas à nova unidade de negócios, mas, segundo Longo, a empresa inteira está no jogo, inclusive todas as publicações, que vão disponibilizar suas redações para a criação de conteúdo editorial exclusivo. Os detalhes sobre a operação podem ser vistos neste link.
Longo é administrador de empresas e publicitário com MBA pela Universidade da Califórnia (Estados Unidos). O executivo já foi diretor regional para a América Latina do Grupo Young&Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA e do Grupo Newcomm Bates. Em 2015, ano em que deixou a presidência da Grey Brasil, passou a integrar o “Hall da Fama” do marketing no país e entrou para a lista de influenciadores do LinkedIn.

Compartilhe
0
0
Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago