Nesta terça-feira, 24, o Clube da Imprensa reúne profissional para debatter sobre jornalismo e redes sociais. O encontro vai levantar questões como o papel das redes sociais na distribuição de conteúdo, quais são as alternativas para os comunicadores e como prescindir das redes sociais sem abrir mão do diálogo que ela permite com o público.
A quarta edição da série de encontros que aborda o presente e o futuro do jornalismo recebe nesta semana o diretor de conteúdo de UOL, Rodrigo Flores, a jornalista especializada em tecnologia e jornalismo digital, Cristina de Luca, editora das publicações da IDG no Brasil e blogueira do Uol, e o editor-chefe do HuffPost Brasil, Diego Iraheta. O debate terá a mediação da jornalista Denize Bacoccina, cofundadora da startup de jornalismo A Vida no Centro.
O encontro acontece no Bar Brahma, na Avenida São João, esquina com a Avenida Ipiranga. Na ocasião, os convidados poderão ver a exposição “Retratos de Empresários”, cedida ao Clube da Imprensa pelo fotógrafo Claudio Gatti. Os debates começam por volta das 20h, mas antes tem o já conhecido happy hour, a partir das 18h.
Assim como os outros eventos promovidos pelo Clube da Imprensa, o debate “O jornalismo virou refém das redes sociais?: Como as mudanças no algoritmo do Facebook estão impactando os sites jornalísticos e a distribuição do conteúdo” será transmitido ao vivo. A discussão será exibida pela fan page da iniciativa a partir das 20h. O Portal Comunique-se, que é um dos veículos que apoiam o projeto criado em 2017 por sete jornalistas independentes, também faz divulgação o encontro por meio de sua fan page.
O jornalismo virou refém das redes sociais?: como as mudanças no algoritmo do Facebook estão impactando os sites jornalísticos e a distribuição do conteúdo
Onde: Bar Brahma (Avenida São João, 677, República – São Paulo-SP)
Horário: happy hour, às 18h; debate, a partir das 20h
Transmissão ao vivo pela fan page do Comunique-se
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…