O LinkedIn transformou a profissional que sou hoje e me abriu diversas oportunidades de trabalho. Por isso, já começo afirmando: não subestime a maior rede social profissional do mundo!
Ela gera muitos negócios e ótimas relações de trabalho. Não fique achando que o LinkedIn é uma imensa seção de classificados ou uma plataforma de cadastro de currículos e vagas. Há muito mais para se aproveitar na mídia. Este artigo pode ser uma pequena prova disso.
Falo com propriedade porque há mais de um ano eu me dediquei a me posicionar melhor no LinkedIn e utilizar bem mais o que ele oferece. O resultado disso foi um crescimento exponencial de oportunidades de trabalho e reconhecimento do meu serviço na minha área de atuação, sem contar o constante aprendizado com tudo o que podemos pegar de ideias no meio do caminho. Fui chamada para criar conteúdo para marcas, para dar palestras em grandes eventos, graças à visibilidade que passei a ter por lá.
Neste tempo, me conectei com pessoas que são referências no nicho da comunicação. Profissionais que antes pareciam tão distantes e inatingíveis, mas que no LinkedIn estavam ali abertos a trocar experiências sobre conteúdos, ferramentas de trabalho e vivências diferentes. Gente que compartilha ideias e inspira a procurarmos nosso melhor caminho.
Consegui fidelizar o meu público e mostrar mais o meu trabalho e a minha competência, sem perder a essência do que faço — Paula Tebett
Também no LinkedIn, consegui fidelizar o meu público e mostrar mais o meu trabalho e a minha competência, sem perder a essência do que faço. Isso porque a rede permite linguagens diversas, produções em vários formatos e relações interpessoais que agregam valor, propõem soluções para quem precisa. Pelo LinkedIn é possível se informar e aprender, mesmo que por meio de conteúdos sucintos e bem-humorados, como gosto de fazer, no caso.
Existem técnicas que vão fazer você crescer, gerar autoridade no LinkedIn e, como consequência, gerar oportunidades de trabalhos. Mas, pense nisso como um ciclo natural, tudo faz parte de um processo de mostrar no que você é bom e o que você pretende adquirir como profissional. Não se esqueça jamais: mesmo que você tenha um negócio, você é uma pessoa que se relaciona com pessoas. É a base do funcionamento das mídias sociais.
Faça networking, o LinkedIn é o lugar para isso. Só não pense apenas nos seus ganhos profissionais. Trabalhos podem aparecer, eventualmente, é natural que aconteça. Porém, pense em espalhar conhecimento e agregue o máximo de competências que puder de quem tem algo a oferecer. Você vai ver que, além de tudo, isso é bem divertido.
Engaje sua audiência, ofereça insights, use e abuse da rede — Paula Tebett
Aproveite todas as ferramentas do LinkedIn. Cursos, publicações em texto, vídeo, artigos, notícias… Engaje sua audiência, ofereça insights, use e abuse da rede. A rede tem muitas opções que vão te fazer um profissional melhor. Não duvidem da força do LinkedIn.
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Por Paula Tebett, especialista em marketing digital e empreendedora apaixonada por comunicação. Carioca, é graduada pela Facha (jornalismo) e Fundação Getúlio Vargas (marketing). Tem experiência de mais de 12 anos com marketing e hoje atua como consultora e palestrante, ministrando diversos treinamentos de mídias sociais para empresas e empreendedores.
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