O SBT anunciou, na última semana, os 33 filmes finalistas da 6º edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, escolhidos a partir de avaliação da comissão interna da competição. Todos os comerciais foram veiculados na emissora em 2016. Agora, o júri formado por 26 profissionais do mercado publicitário elegerá a shortlist com os 10 melhores, por meio de votação na internet.
De acordo com os promotores da premiação, a votação final acontece em abril, durante almoço realizado em São Paulo, com a presença dos jurados, executivos da emissora e da imprensa. Na data, serão revelados os dois grandes vencedores: um do prêmio nacional e um do prêmio regional.
“Mais um ano, conseguimos reunir as maiores agências e os grandes anunciantes do País entre os finalistas, o que comprova não só a consolidação do nosso prêmio, como também a força do nosso break comercial. Agora está na mão do júri a decisão de escolher o melhor de 2016”, declarou o diretor comercial e de marketing do SBT, Marcelo Parada.
Entre os 20 anunciantes na disputa, estão marcas como Itaú, Habbib’s, O Boticário, iFood, Koleston Wella, Nissan, Caixa Econômica Federal, Nissin, Guaraná Antarctica, Havaianas, Renault, Cacau Show, Cielo, Pepsi, Honda, Volkswagen, C&A, Bob’s, Skol e Bradesco. As 14 agências finalistas são Africa, Publicis, AlmapBBDO, Grey, Lew’Lara\TBWA, Nova/SB, Dentsu, F\Nazca, Neogama, Y&R, Talent Marcel, NBS, W+K SP e WMcCann.
Entre os 33 finalistas, três anunciantes saem na frente: O Boticário com sete filmes, Havaianas com quatro filmes e Volkswagen com quatro filmes na disputa. Entre as agências, a AlmapBBDO lidera com dezessete produções finalistas.
Ainda de acordo com a emissora, na categoria regional, a shortlist dos cinco melhores, definido pelo júri local e contendo um filme representante de cada região do Brasil, será revelada no dia do evento de votação final. O melhor filme regional também será selecionado pelo júri nacional do prêmio.
Os grandes vencedores, agência e anunciante das duas categorias (nacional e regional), serão premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano.
O Tempo (Africa – Banco Itaú)
Leilão (Publicis – Habibs)
Dicas (Almap BBDO – O Boticário)
Não é meu pai (Almap BBDO – O Boticário)
Preta e Bela (Almap BBDO – iFood)
Eros (Grey – Koleston Wella)
Perseguição (Lew’Lara/TBWA – Nissan)
Teatrinho (Almap BBDO – O Boticário)
Caixa de Emoções (nova/sb – Caixa Cultural)
Buquê de Flores (Almap BBDO – Floratta, O Boticário)
Perseguição (Almap BBDO – Malbec, O Boticário)
7 Samurais (Dentsu – Cup Noodles, Nissin)
Colheita (F/Nazca – Guaraná Antarctica)
Casamento (Almap BBDO – Havaianas)
Decolagem (Neogama – Renault Logan)
La Créme, Je T’Aime (Lew’Lara/TBWA – Cacau Show)
Empreendedores (Frankestein) (Y&R – Cielo)
Expressões (Almap BBDO – Pepsi Twist)
Elevador (Almap BBDO – Havaianas)
Festinha (AlmapBBDO – Havaianas)
Emoções (Talent Marcel – Honda Civic)
Irmãos (Almap BBDO – Novo Gol, Volkswagem)
Bailarinas Urbanas (Almap BBDO – O Boticário)
Dia das Crianças (Almap BBDO – C&A)
Passa Rápido (Almap BBDO – Jetta, Volkswagem)
Não sei o que (Neogama – Nativa SPA, O Boticário)
Bob’s Whinderson (NBS – Bob’s)
Sandy (Almap BBDO – Havaianas)
Secret (W+K São Paulo – Skol)
Digitau (Africa – Banco Itaú)
Agora é Bra (WmCcann – Bradesco)
Pé na Porta (Almap BBDO – Volkswagem)
Doutor (Almap BBDO – Saveiro, Volkswagem)
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…