O Melhor Comercial do Brasil: veja finalistas escolhidos pelo SBT

O SBT anunciou, na última semana, os 33 filmes finalistas da 6º edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, escolhidos a partir de avaliação da comissão interna da competição. Todos os comerciais foram veiculados na emissora em 2016. Agora, o júri formado por 26 profissionais do mercado publicitário elegerá a shortlist com os 10 melhores, por meio de votação na internet.

De acordo com os promotores da premiação, a votação final acontece em abril, durante almoço realizado em São Paulo, com a presença dos jurados, executivos da emissora e da imprensa. Na data, serão revelados os dois grandes vencedores: um do prêmio nacional e um do prêmio regional.

“Mais um ano, conseguimos reunir as maiores agências e os grandes anunciantes do País entre os finalistas, o que comprova não só a consolidação do nosso prêmio, como também a força do nosso break comercial. Agora está na mão do júri a decisão de escolher o melhor de 2016”, declarou o diretor comercial e de marketing do SBT, Marcelo Parada.

Entre os 20 anunciantes na disputa, estão marcas como Itaú, Habbib’s, O Boticário, iFood, Koleston Wella, Nissan, Caixa Econômica Federal, Nissin, Guaraná Antarctica, Havaianas, Renault, Cacau Show, Cielo, Pepsi, Honda, Volkswagen, C&A, Bob’s, Skol e Bradesco. As 14 agências finalistas são Africa, Publicis, AlmapBBDO, Grey, Lew’Lara\TBWA, Nova/SB, Dentsu, F\Nazca, Neogama, Y&R, Talent Marcel, NBS, W+K SP e WMcCann.

Entre os 33 finalistas, três anunciantes saem na frente: O Boticário com sete filmes, Havaianas com quatro filmes e Volkswagen com quatro filmes na disputa. Entre as agências, a AlmapBBDO lidera com dezessete produções finalistas.

Ainda de acordo com a emissora, na categoria regional, a shortlist dos cinco melhores, definido pelo júri local e contendo um filme representante de cada região do Brasil, será revelada no dia do evento de votação final. O melhor filme regional também será selecionado pelo júri nacional do prêmio.

Os grandes vencedores, agência e anunciante das duas categorias (nacional e regional), serão premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano.

Confira a lista dos 33 finalistas – O Melhor Comercial do Brasil 2016:

O Tempo (Africa – Banco Itaú)

Leilão (Publicis – Habibs)

Dicas (Almap BBDO – O Boticário)

Não é meu pai (Almap BBDO – O Boticário)

Preta e Bela (Almap BBDO – iFood)

Eros (Grey – Koleston Wella)

Perseguição (Lew’Lara/TBWA – Nissan)

Teatrinho (Almap BBDO – O Boticário)

Caixa de Emoções (nova/sb – Caixa Cultural)

Buquê de Flores (Almap BBDO – Floratta, O Boticário)

Perseguição (Almap BBDO – Malbec, O Boticário)

7 Samurais (Dentsu – Cup Noodles, Nissin)

Colheita (F/Nazca – Guaraná Antarctica)

Casamento (Almap BBDO – Havaianas)

Decolagem (Neogama – Renault Logan)

La Créme, Je T’Aime (Lew’Lara/TBWA – Cacau Show)

Empreendedores (Frankestein) (Y&R – Cielo)

Expressões (Almap BBDO – Pepsi Twist)

Elevador (Almap BBDO – Havaianas)

Festinha (AlmapBBDO – Havaianas)

Emoções (Talent Marcel – Honda Civic)

Irmãos (Almap BBDO – Novo Gol, Volkswagem)

Bailarinas Urbanas (Almap BBDO – O Boticário)

Dia das Crianças (Almap BBDO – C&A)

Passa Rápido (Almap BBDO – Jetta, Volkswagem)

Não sei o que (Neogama – Nativa SPA, O Boticário)

Bob’s Whinderson (NBS – Bob’s)

Sandy (Almap BBDO – Havaianas)

Secret (W+K São Paulo – Skol)

Digitau (Africa – Banco Itaú)

Agora é Bra (WmCcann – Bradesco)

Pé na Porta (Almap BBDO – Volkswagem)

Doutor (Almap BBDO – Saveiro, Volkswagem)

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

9 horas ago

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

9 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

9 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

9 horas ago