Rio de Janeiro 17/7/2020 –
A quarentena mal se instaurou e logo veio a necessidade de todos fazerem sua própria comida. Com filhos, sem filhos, casados, solteiros, ninguém, absolutamente ninguém “escapou” de ir pra cozinha. Segundo uma recente pesquisa divulgada pelo Instituto QualiBest, o “evento” de cozinhar e preparar comida em casa atingiu 97% entrevistados.
Junto da incerteza do amanhã, vieram as economias no delivery; junto da sensação de férias forçadas veio a necessidade de comer o bolo de cenoura com cobertura de chocolate da vovó, o pão de queijo igual aquele de Minas Gerais; e logo depois da onda de “procurar prazeres antigos na comida” veio a normalidade de estar realmente em casa, sem negligenciar o cuidado com a alimentação, uma vez que todas essas escolhas refletem direto na saúde.
A nova realidade pós-pandemia que os brasileiros viveram em algumas áreas vai se concretizar, como no caso da comida, é necessário aprender mais sobre o que se come. É básico saber fazer aquela refeição que, além de ser gostosa, precisa alimentar o corpo e mente de forma saudável, e está mais do que “na cara” que as pessoas estão aprendendo “na marra” a importância de se organizar na cozinha, tanto para evitar compras desenfreadas, como também para encaixar o hábito de preparar suas próprias refeições com variedade dentro dessa “nova rotina”.
O momento atual fala muito sobre aprendizados e inovação, e algumas empresas se levantaram como grande ajuda neste “novo normal”. É o caso da startup carioca Home Chefs (www.homechefs.com.br), presente no mercado desde 2017. Após uma atualização recente, que incluiu uma renovação completa em sua plataforma, passou a utilizar Inteligência Artificial para oferecer um planejamento alimentar personalizado aos seus usuários.
Através da plataforma, o usuário caracteriza sua experiência e acessa cardápios semanais com lista do supermercado, planejados exclusivamente com a relação dos gostos, restrições e necessidades de sua família. Os cardápios são formados por receitas variadas e práticas, para café da manhã, almoço e jantar, usando apenas 30 minutos. E as listas de compras podem se estender para até 15 dias a frente, na busca de otimizar as idas ao supermercado.
As receitas contam com o passo a passo detalhado e são desenvolvidos com a consultoria de Chefs Profissionais e Nutricionistas, que também estão disponíveis para tirar dúvidas dos assinantes da plataforma. Os cardápios seguem seis linhas principais de perfis alimentares:
– Cardápio Prático, com receitas diversificadas, das mais simples às dignas de um verdadeiro chef;
– Cardápio Fit/Light, para uma alimentação leve, com menos produtos industrializados e que ajuda a emagrecer de forma saudável;
– Cardápio Infantil, com receitas simplificadas e nutritivas, com poucos condimentos e gorduras, é ideal para famílias com crianças;
– Cardápio Vegano, para uma alimentação sem ingredientes de origem animal e sem lactose;
– Cardápio Vegetariano, com receitas OvoLactoVegetarianas para lhe ajudar a alcançar vários objetivo de saúde;
– Cardápio Glúten-Free, para uma alimentação criativa e sem glúten.
A empresa já ajudou quase 25 mil famílias na sua história e tem feito sucesso por melhorar a rotina dos brasileiros facilitando o hábito de cozinhar em casa. “A aceitação dos Cardápios tem sido muito positiva, estamos crescendo mais rápido e com maior volume do que era esperado. Mas o mais importante tem sido o retorno dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos, experimentando novas receitas, economizando e tendo menos estresse nessa crise.”, comenta Alexandre Amorim, fundador da Home Chefs.
Serviço: www.homechefs.com.br/plataforma
Conheça os Cardápios Personalizados, acessando o site da Home Chefs.
Website: www.homechefs.com.br/plataforma
Website: http://www.homechefs.com.br
VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…
LAKE TAHOE, Nevada, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 2ONE Labs e a Performance…
Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…
Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…
Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…
A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…