São Paulo, SP 2/2/2021 – A tecnologia muda a cada semestre, o profissional tem que se manter atualizado, em constante movimento de aprendizagem.
O mercado de trabalho na área de T.I atrai muitas pessoas. Entre os motivos, estão a alta demanda por profissionais, a boa média salarial e o rápido avanço tecnológico que cria novas carreiras, aumentando novamente a demanda por especialistas em tecnologia. Sendo assim, é cada vez mais comum que vestibulandos escolham graduações na área.
Uma opção de bacharel em T.I é o de Sistemas de Informação, um curso que transita entre vários setores da área que envolve desde a gestão de Ti até a disponibilidade de dados. Seu objetivo é formar profissionais capazes de administrar e disponibilizar, para o cliente externo ou interno de uma organização, o fluxo de informações geradas e distribuídas por redes de computadores.
O estudante de Sistemas de Informação prepara-se para entender as tecnologias e usá-las da forma mais eficiente e eficaz dentro das empresas. Pode atuar em qualquer tipo de instituição, em todos os setores, que variam desde comércio eletrônico e consultorias até bancos e empresas públicas. “Infraestrutura, banco de dados, programação, gestão de TI: o curso de SI passa por várias áreas sem ser superficial, pois tem uma carga horária intensa, que contempla um conteúdo amplo”, afirma Agesandro Scarpioni, coordenador acadêmico do Centro Universitário FIAP.
É possível que o uso intenso da matemática seja uma preocupação para quem almeja entrar na área de tecnologia. De acordo com o coordenador de SI, este receio não tem fundamento, pois no curso utiliza-se a matemática aprendida no Ensino Médio, além de estatística que dá suporte para as análises de dados e BI (Business Intelligence). “O perfil indicado para o futuro profissional de SI é aquele aluno curioso, proativo, com vontade de aprender, que gosta de estudar e de descobrir novos assuntos e matérias”, afirma o professor Scarpioni.
Ao escolher uma carreira em T.I, é importante considerar os desafios e as mudanças de cenário na área. “A tecnologia muda a cada semestre, o profissional tem que se manter atualizado, em constante movimento de aprendizagem.” pontua o coordenador acadêmico da FIAP. “Por isso, quem gosta de desafios, de mudanças constantes de cenário e conhecimento amplo na área de TI, deve considerar o curso de Sistemas de Informação na hora de se decidir por uma carreira”, finaliza.
Website: http://www.fiap.com.br
O primeiro pedido de um Cessna Citation Longitude no Brasil foi anunciado hoje durante a…
A Oxmiq Labs Inc., nova startup de IP e software para GPUs, fundada por um…
A próxima fase do crescimento coletivo das empresas irá consolidar sua posição como líderes de…
Jovens que frequentam aquela avenida, que nos domingos fica fechada para carros, poderão conhecer um…
Conabom 2025 celebra 100 anos do Corpo de Bombeiros do Ceará e reunirá especialistas do…
Solução baseada em nuvem oferece operações financeiras simplificadas, insights em tempo real e opções de…