Categories: Comunicação

O que o brasileiro mais pergunta na internet?

Perguntar aos buscadores na internet dúvidas simples do cotidiano já se tornou comum. Como consertar coisas, como cozinhar algo, ou mesmo o que significa uma palavra, são questões mais que normais para os mecanismos de busca online. Sabendo disso, o SEMrush, líder mundial de marketing digital, quis saber quais são os questionamentos campeões da internet.
Como chegar? – Procurada por 823 mil pessoas, a expressão é a primeira nas buscas;
Como fazer tapioca? – Essa é a segunda colocada, com 90,5 mil menções;
Porque ele vive? – Essa emblemática pergunta foi feita em 12,1 mil buscas;
Como cozinhar batata doce? – Aparece em quarto lugar com 9,9 mil menções;
Como usar whatsapp no PC? – A dúvida sobre o app ficou empatada com a pergunta anterior, do ramo culinário;
Como montar um currículo? – Fica em quinto lugar, com 8,1 mil buscas;
O que significa keep calm? – A dúvida da expressão famosa nas redes sociais ficou empatada em quinto lugar com a anterior;
Quem é Jesus? – Com 5,4 mil buscas, a dúvida religiosa fica em sexto lugar;
Onde fica Punta Cana? – Também com 5,4 mil menções, a pergunta turística empata na sexta posição;
De onde é esse número? – Questão prática do cotidiano que ficou em sétimo lugar no ranking, com 1,3 mil menções;
Como consertar ventilador? – Mais uma das perguntas sobre como fazer algo que os mecanismos de busca recebem comumente, com 720 menções, em oitava posição;
Qual a diferença entre mal e mau? – A dúvida gramatical ficou em nono lugar na pesquisa, com 590 buscas;
Como se chama o esquilo da era do gelo? – A última do ranking, mas provavelmente a mais curiosa, com 140 menções.
Os números de menções foram levantados nos primeiros seis meses de 2016 na base de SEMrush, que possui mais de 6 mil palavras-chave.
(*) Software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com conjunto de ferramentas de análise competitiva, o SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Grupon, Kickante, FedEx, e outros.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
SEMRush

Software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente.

Recent Posts

Axi lança campanha ‘Trocando de lugares’ com estrelas do Manchester City Feminino

SYDNEY, July 03, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A principal corretora online de FX e CFD,…

9 horas ago
Grant Thornton abre inscrições para traineesGrant Thornton abre inscrições para trainees

Grant Thornton abre inscrições para trainees

Seleção contempla modelo híbrido, com atuação em 16 cidades brasileiras e oportunidades para estudantes e…

1 dia ago
Especialista ensina como hobby vira negócio lucrativoEspecialista ensina como hobby vira negócio lucrativo

Especialista ensina como hobby vira negócio lucrativo

Lívia Cortinóvis, empreendedora criativa e fundadora da Corartte, compartilha diretrizes para transformar paixões pessoais em…

1 dia ago

Especialista fala sobre compliance jurídico no setor médico

A advogada especialista em direito médico, Sarah Figueiredo, analisa o debate sobre riscos financeiros e…

1 dia ago

LambdaTest anuncia cooperação mais profunda com a Appium como parceria estratégica

Acelere a automação de testes móveis em escala com a nuvem expansiva de dispositivos reais…

1 dia ago

Estudo TOTVS: 50% das empresas brasileiras ainda não usam IA

Levantamento 'Panorama IA nas empresas brasileiras' aponta que apenas 7% das empresas nacionais sabem extrair…

1 dia ago