Categories: Comunicação

O que o brasileiro mais pergunta na internet?

Perguntar aos buscadores na internet dúvidas simples do cotidiano já se tornou comum. Como consertar coisas, como cozinhar algo, ou mesmo o que significa uma palavra, são questões mais que normais para os mecanismos de busca online. Sabendo disso, o SEMrush, líder mundial de marketing digital, quis saber quais são os questionamentos campeões da internet.
Como chegar? – Procurada por 823 mil pessoas, a expressão é a primeira nas buscas;
Como fazer tapioca? – Essa é a segunda colocada, com 90,5 mil menções;
Porque ele vive? – Essa emblemática pergunta foi feita em 12,1 mil buscas;
Como cozinhar batata doce? – Aparece em quarto lugar com 9,9 mil menções;
Como usar whatsapp no PC? – A dúvida sobre o app ficou empatada com a pergunta anterior, do ramo culinário;
Como montar um currículo? – Fica em quinto lugar, com 8,1 mil buscas;
O que significa keep calm? – A dúvida da expressão famosa nas redes sociais ficou empatada em quinto lugar com a anterior;
Quem é Jesus? – Com 5,4 mil buscas, a dúvida religiosa fica em sexto lugar;
Onde fica Punta Cana? – Também com 5,4 mil menções, a pergunta turística empata na sexta posição;
De onde é esse número? – Questão prática do cotidiano que ficou em sétimo lugar no ranking, com 1,3 mil menções;
Como consertar ventilador? – Mais uma das perguntas sobre como fazer algo que os mecanismos de busca recebem comumente, com 720 menções, em oitava posição;
Qual a diferença entre mal e mau? – A dúvida gramatical ficou em nono lugar na pesquisa, com 590 buscas;
Como se chama o esquilo da era do gelo? – A última do ranking, mas provavelmente a mais curiosa, com 140 menções.
Os números de menções foram levantados nos primeiros seis meses de 2016 na base de SEMrush, que possui mais de 6 mil palavras-chave.
(*) Software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com conjunto de ferramentas de análise competitiva, o SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Grupon, Kickante, FedEx, e outros.

Compartilhe
0
0
SEMRush

Software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago