Categories: Comunicação

O que o brasileiro mais pergunta na internet?

Perguntar aos buscadores na internet dúvidas simples do cotidiano já se tornou comum. Como consertar coisas, como cozinhar algo, ou mesmo o que significa uma palavra, são questões mais que normais para os mecanismos de busca online. Sabendo disso, o SEMrush, líder mundial de marketing digital, quis saber quais são os questionamentos campeões da internet.
Como chegar? – Procurada por 823 mil pessoas, a expressão é a primeira nas buscas;
Como fazer tapioca? – Essa é a segunda colocada, com 90,5 mil menções;
Porque ele vive? – Essa emblemática pergunta foi feita em 12,1 mil buscas;
Como cozinhar batata doce? – Aparece em quarto lugar com 9,9 mil menções;
Como usar whatsapp no PC? – A dúvida sobre o app ficou empatada com a pergunta anterior, do ramo culinário;
Como montar um currículo? – Fica em quinto lugar, com 8,1 mil buscas;
O que significa keep calm? – A dúvida da expressão famosa nas redes sociais ficou empatada em quinto lugar com a anterior;
Quem é Jesus? – Com 5,4 mil buscas, a dúvida religiosa fica em sexto lugar;
Onde fica Punta Cana? – Também com 5,4 mil menções, a pergunta turística empata na sexta posição;
De onde é esse número? – Questão prática do cotidiano que ficou em sétimo lugar no ranking, com 1,3 mil menções;
Como consertar ventilador? – Mais uma das perguntas sobre como fazer algo que os mecanismos de busca recebem comumente, com 720 menções, em oitava posição;
Qual a diferença entre mal e mau? – A dúvida gramatical ficou em nono lugar na pesquisa, com 590 buscas;
Como se chama o esquilo da era do gelo? – A última do ranking, mas provavelmente a mais curiosa, com 140 menções.
Os números de menções foram levantados nos primeiros seis meses de 2016 na base de SEMrush, que possui mais de 6 mil palavras-chave.
(*) Software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com conjunto de ferramentas de análise competitiva, o SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Grupon, Kickante, FedEx, e outros.

Compartilhe
0
0
SEMRush

Software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente.

Recent Posts

KLDiscovery adota medidas para fortalecer o balanço patrimonial e a base financeira de longo prazo

A KLDiscovery Inc. (“KLDiscovery” ou a “Empresa”), líder global em gerenciamento de dados, governança de…

1 hora ago

KLDiscovery adota medidas para fortalecer o balanço patrimonial e a base financeira de longo prazo

Chega a um acordo de princípio com debenturistas e credores de empréstimos a prazo para…

1 hora ago

NPCI International realiza parceria com o Bank of Namibia (Banco da Namíbia) para implantar o UPI Stack da Índia na Namíbia

A NPCI International Payments Limited (NIPL), a divisão internacional da National Payments Corporation of India…

4 horas ago

NPCI International realiza parceria com o Bank of Namibia (Banco da Namíbia) para implantar o UPI Stack da Índia na Namíbia

MUMBAI, Índia 3/5/2024 - A NPCI International Payments Limited (NIPL), a divisão internacional da National…

4 horas ago

Power2Drive Europe: Contribuindo para a transição energética com o carregamento bidirecional

A mobilidade elétrica é muito mais do que dirigir com eletricidade neutra para o clima…

4 horas ago

Power2Drive Europe: Contribuindo para a transição energética com o carregamento bidirecional

MUNIQUE e PFORZHEIM, Alemanha 3/5/2024 - A mobilidade elétrica é muito mais do que dirigir…

4 horas ago