O mercado imobiliário da Flórida tem demonstrado um cenário promissor para aqueles que buscam investir fora do Brasil. Segundo dados de mercado, analisados em publicação do Valor Econômico, o setor imobiliário de Miami cresceu 20% em 2022, divergindo dos resultados do restante do país. De forma que a Flórida, por 14 anos consecutivos, continua sendo o destino principal para compradores estrangeiros, como demonstram informações do Miami Realtors.
Com esse cenário promissor, a Flórida tem sido um dos destinos favoritos de investidores brasileiros devido ao seu potencial de crescimento e possibilidades financeiras. Ainda de acordo com o levantamento do Miami Realtors, houve o aumento de 34% no volume de compras residenciais por compradores estrangeiros; sendo que o Brasil está entre um dos principais países de origem dos compradores (6%).
Para Pedro H. Noronha, fundador do Grupo PHNoronha e responsável pela NHP Builder, que tem um projeto imobiliário na Flórida, há um grande potencial de crescimento do mercado imobiliário. Ele pontua, como exemplo, que a cidade de Ocala, na Flórida, experimentou mudanças significativas em sua economia, com o aumento de empregos não agrícolas e a presença de grandes empresas na região, que vem impulsionando o crescimento do setor imobiliário local.
“Investir no mercado imobiliário internacional, como em Ocala, tem se tornado uma realidade para muitos brasileiros. Ocala é reconhecida como uma das áreas mais acessíveis para se viver nos Estados Unidos, com preços médios de venda de casas mais baixos do que a média nacional”, comenta Pedro.
Investimentos internacionais requerem atenção
Apesar do cenário promissor, Pedro destaca que é necessário estar preparado ao entrar nesse ramo. Para investir em imóveis nos Estados Unidos, é preciso ter conhecimento das leis e regulamentos locais, bem como das taxas e impostos envolvidos. É recomendável buscar informações atualizadas e, se possível, contar com o auxílio de profissionais especializados.
“Uma estratégia interessante para investidores é o conceito de “build-to-rent” (construir para alugar), que envolve a construção de propriedades com o objetivo específico de alugá-las. Esse modelo tem menor rotatividade de inquilinos e custos de manutenção reduzidos”, explica o representante da NHP.
Investimento em Ocala
Ainda de acordo com o especialista, para investir em Ocala, é necessário realizar uma análise cuidadosa, planejamento financeiro e compreensão das tendências e oportunidades locais. Com o cenário promissor da Flórida, a acessibilidade e a demanda por imóveis, os investidores brasileiros podem encontrar oportunidades nesta região. Noronha pontua que os projetos “build-to-rent”, localizados em Ocala, podem oferecer uma variedade de opções de imóveis e plantas, adequados para investidores que buscam construir negócios por meio do mercado imobiliário.
“Investir em Ocala é uma oportunidade promissora, com um mercado imobiliário aquecido. É preciso estar comprometido não apenas em obter retornos financeiros, mas também em contribuir para a economia local”, finaliza Noronha.
A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje…
Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa
A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu uma carta formal de…
Estudo da Consultoria Staufen mostra que 81% das empresas entrevistadas acreditam que a IA e…
Lanches saudáveis e proteicos são opções práticas e nutritivas para momentos fora da rotina
Membro do conselho da Perma-Pipe, Cynthia Boiter, apresenta sua renúncia e o presidente Jerome T.…