Categories: noticias-corporativas

Odontologia humanizada: empatia é alternativa para pessoas com traumas e medos

São Paulo – SP 18/11/2020 – A odontologia humanizada é a melhor alternativa para superar todos os traumas implantados na odontologia e manter a saúde bucal em dia”, afirma a Dra. Lygia

Para três a cada dez pessoas, a simples ideia de consultar um dentista pode ser um gatilho para a chamada “odontofobia”, condição que inclui sintomas, como insônia, ansiedade e, até mesmo, pânico. É o que aponta um estudo realizado pela Associação Americana de Odontologia.

Outro levantamento — realizado pela plataforma de pesquisa de mercado DentaVox —, que ouviu 18.000 pessoas em todo o mundo, buscou fazer um mapeamento do problema. Segundo a pesquisa, 61% dos entrevistados confessaram que têm medo antes dos procedimentos e quase 4% afirmaram que nunca passaram com um dentista.

Ainda de acordo com o estudo, 39% dos entrevistados declararam que têm medo da dor, 24% destacaram repulsa ao cheiro de produtos químicos e 21% mencionaram o som do motor, ou “motorzinho”.

Já para 7% dos entrevistados, o medo de ficar preso na cadeira odontológica é o que mais assusta; ao passo que, para 5%, o medo de ficar de boca aberta por muito tempo pode ser angustiante.

Odontologia Humanizada: alternativa para diferentes perfis

De acordo com a Dra. Lygia Tinen — Cirurgiã Dentista, que pratica odontologia humanizada, à frente da Clínica Septy Odontologia e Medicina Integrada juntamente com a Dra Paula Pires, especialista e mestre em prótese dentária — há o paciente que apresenta o chamado “medo comum” ou mesmo um quadro complexo, chamado de odontofobia (medo intenso, ou pavor de dentista), muitas vezes causado pelo barulho do “motorzinho”.

“Há pacientes que não sofrem de traumas, mas necessitam de um atendimento estruturado em todos os aspectos, e também devem ser respeitados e atendidos da melhor forma possível”, assegura.

“Neste sentido, a odontologia humanizada é a melhor alternativa para superar todos os traumas, bloqueios e paradigmas implantados na odontologia e manter a saúde bucal em dia”, garante.

Odontologia Humanizada: como funciona?

Nas palavras da Cirurgiã Dentista, o atendimento humanizado consiste em enxergar o paciente como um todo e dar a ele a sua devida importância como ser humano.

“Na maioria das vezes, quando os pacientes nos procuram, já estão de certo modo fragilizados, traumatizados, sentindo algum desconforto e, em alguns casos, até mesmo enfrentando problemas com a autoestima”, descreve.

“Todas essas situações necessitam de um cuidado especial e não só com o tratamento bucal em si, mas também vendo o paciente como um ser humano que requer atenção, apoio, ajuda, carinho e compreensão emocional. Dessa forma, criamos uma relação entre paciente e clínica”, complementa a Dra. Lygia Tinen.

Odontologia e Medicina Integrada

Localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo, a Clínica Septy Odontologia e Medicina Integrada aposta em uma estrutura bem diferente das outras. Com um estilo mais despojado, com salas com vista para o jardim, cantinho do café e frigobar, a Clínica Septy Odontologia e Medicina Integrada conta com um ambiente totalmente projetado para oferecer maior conforto e tranquilidade aos pacientes.

“Em nossa clínica, o atendimento humanizado vem em primeiro lugar. Por isso, mais do que uma clínica de odontologia, oferecemos um atendimento diferenciado, com materiais e profissionais de excelência, com um tratamento que visa o bem-estar completo do paciente, proporcionando acolhimento, confiança, inclusão e praticando a empatia, e não somente o tratamento propriamente dito”, conclui.

Para mais informações sobre odontologia humanizada, estética, bem-estar, acolhimento, saúde, profissionalismo e empatia, basta acessar as páginas da Dra. Lygia Tinen e da Clínica Septy Odontologia e Medicina Integrada no site e Instagram:

https://www.instagram.com/dratinen/

https://www.instagram.com/septyodontomed/

www.septyodontomed.com.br

 

Website: http://www.septyodontomed.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Yubico anuncia a Yubico Enrollment Suite para usuários da Microsoft, uma solução completa para autenticação sem senhas

Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…

20 horas ago

Novos meios de pagamento vão impulsionar e-commerce

Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…

20 horas ago

Créditos de Carbono: receitas podem chegar a até 130 bilhões

A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…

20 horas ago

SEEN Safety e AHM Solution firmam parceria para atuar em segurança logística

Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…

20 horas ago

Empreendedoras destacam-se por exemplos de superação no mercado empresarial

Mulheres representam apenas 17% dos cargos de presidência no Brasil, apesar da crescente presença no…

20 horas ago