Categories: Comunicação

Omnichannel pode maximizar a eficiência empresarial

Uma pesquisa realizada no final de 2022 pela consultoria empresarial americana McKinsey & Company apontou que empresas B2B (Business-to-business) tiveram aumento de 10% em participação de mercado comparado a empresas que não adotaram as estratégias omnichannel de atendimento.

Neste mesmo contexto, uma publicação da Opinion Box realça que a utilização de uma plataforma omnichannel integrada pode oferecer uma série de vantagens estratégicas. Os dados da pesquisa mostram que 77% dos consumidores afirmam já ter feito compras em mais de um canal de vendas da mesma empresa.

Vitor Barbalho, CEO Founder Kentro Sistemas, explica que plataformas de mensagens populares, como WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram, aliada às funcionalidades avançadas de Customer Relationship Management (CRM) e um sistema de PABX totalmente integrado podem redefinir o atendimento ao cliente.

“Em um mundo onde a interconectividade e a agilidade são imperativas, a adoção de uma plataforma omnichannel integrada transcende a simples comunicação. O diferencial está na incorporação inteligente da Inteligência Artificial (IA) a essa abordagem, tornando cada interação mais eficiente, personalizada e estratégica”, destaca.

A abordagem omnichannel permite que as empresas estejam presentes em diversos canais de comunicação, proporcionando uma experiência unificada ao cliente. Ao integrar WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram, a empresa se coloca onde os clientes estão, facilitando a interação e construindo relacionamentos mais sólidos, afirma o CEO Founder Kentro Sistemas.

“A combinação de uma plataforma omnichannel com um robusto sistema de CRM potencializa as interações com os clientes. Ao consolidar informações e históricos de interações em um único local, as equipes podem oferecer um atendimento personalizado e eficiente, conhecendo as necessidades e preferências de cada cliente”, complementa.

O poder da omnicanalidade

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) explica que o omnichannel é uma estratégia de uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação adotada por empresas que tem como objetivo estreitar a relação entre on-line e off-line, buscando aprimorar sua experiência.

Barbalho reforça que investir em uma plataforma omnichannel integrada, que englobe WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram, enquanto incorpora recursos avançados de CRM e PABX, é uma decisão estratégica que impulsiona a eficiência empresarial.

“A facilidade de interação, o atendimento personalizado e os insights gerados pelos relatórios detalhados são elementos-chave para se destacar em um mercado competitivo. Adotar essa abordagem é mais do que uma modernização tecnológica; é uma transformação na forma como as empresas se relacionam com seus clientes”, finaliza.

Website: https://www.kentro.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Cúpula Ministerial Global sobre Segurança do Paciente homenageia Joe Kiani, fundador da PSMF

A Patient Safety Movement Foundation abre a 11ª Cúpula Mundial Anual de Segurança do Paciente,…

2 dias ago

Innovex e Dril-Quip concluem fusão, ao criar plataforma industrial de energia única

Innovex International começa a ser negociada na NYSE sob o símbolo "INVX" em 9 de…

2 dias ago

Kami Shoji vai analisar fibras com tecnologia da ABB

Ao adquirir novo testador de fibras, empresa japonesa espera criar papéis de aplicações especiais

2 dias ago

Esporte Clube Sírio promoverá sessão de cinema com o filme “O casamento de Ali”

A sessão será neste dia 7 de setembro, às 16h, na Sala Palmira.

2 dias ago

SindHosp fecha parceria com o consulado britânico para resolver desafios na área

Como Brasil e Reino Unido podem colaborar para resolver alguns de seus maiores desafios na…

2 dias ago

Websérie fala de dilema no diagnóstico da esclerose múltipla

Produzida pela Amigos pela Esclerose, a websérie “Informação é o melhor remédio” busca trazer temáticas…

2 dias ago