Conforme era esperado e foi antecipado pela coluna (ver abaixo), o Grupo Estado voltou a promover demissões, precisamente em suas emissoras de rádio. Alguns cortes foram realizados na segunda-feira, 30 de janeiro, mas outros profissionais – de jornalismo e outros departamentos – podem ser dispensados ao decorrer dos próximos dias.
Grupo Estado lança plano de demissão voluntária na rádio Eldorado
Até o momento, nove profissionais foram demitidos das rádios Eldorado e Estadão. Foram desligados da empresa de comunicação dois locutores, duas jornalistas e dois produtores.
Entre os demitidos estão as jornalistas Paula Marinho (que era gerente de jornalismo da rádio Estadão) e Jane Cristina.
Na Eldorado, as demissões alcançaram o nome mais conhecido do ouvinte era do locutor Ronaldo Racy, que estava há 20 anos na emissora. Até o momento, a direção do Grupo Estado não se pronunciou oficialmente.
***** ***** ***** ***** *****
Mais demissões no rádio
A CBN Santos (SP) encerrou suas atividades na terça-feiram, 31 de janeiro. A direção da emissora, que operava em 99.7 FM há 3 anos na baixada santista, demitiu 15 funcionários.
***** ***** ***** ***** *****
Na contramão da crise?
Em meio a tantas notícias ruins, eis que a coluna recebe de uma fonte mais que confiável que Belo Horizonte em breve terá um forte investidor em rádio. O empresário já teria arrendado uma emissora e tem plano de forte investimento. O nome ainda não é divulgado para não atrapalhar o andamento de negociações, mas dinheiro não será o problema. Esse empresário-investidor é um político.