Conforme era esperado e foi antecipado pela coluna (ver abaixo), o Grupo Estado voltou a promover demissões, precisamente em suas emissoras de rádio. Alguns cortes foram realizados na segunda-feira, 30 de janeiro, mas outros profissionais – de jornalismo e outros departamentos – podem ser dispensados ao decorrer dos próximos dias.
Até o momento, nove profissionais foram demitidos das rádios Eldorado e Estadão. Foram desligados da empresa de comunicação dois locutores, duas jornalistas e dois produtores.
Entre os demitidos estão as jornalistas Paula Marinho (que era gerente de jornalismo da rádio Estadão) e Jane Cristina.
Na Eldorado, as demissões alcançaram o nome mais conhecido do ouvinte era do locutor Ronaldo Racy, que estava há 20 anos na emissora. Até o momento, a direção do Grupo Estado não se pronunciou oficialmente.
***** ***** ***** ***** *****
A CBN Santos (SP) encerrou suas atividades na terça-feiram, 31 de janeiro. A direção da emissora, que operava em 99.7 FM há 3 anos na baixada santista, demitiu 15 funcionários.
***** ***** ***** ***** *****
Em meio a tantas notícias ruins, eis que a coluna recebe de uma fonte mais que confiável que Belo Horizonte em breve terá um forte investidor em rádio. O empresário já teria arrendado uma emissora e tem plano de forte investimento. O nome ainda não é divulgado para não atrapalhar o andamento de negociações, mas dinheiro não será o problema. Esse empresário-investidor é um político.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…