Conforme era esperado e foi antecipado pela coluna (ver abaixo), o Grupo Estado voltou a promover demissões, precisamente em suas emissoras de rádio. Alguns cortes foram realizados na segunda-feira, 30 de janeiro, mas outros profissionais – de jornalismo e outros departamentos – podem ser dispensados ao decorrer dos próximos dias.
Até o momento, nove profissionais foram demitidos das rádios Eldorado e Estadão. Foram desligados da empresa de comunicação dois locutores, duas jornalistas e dois produtores.
Entre os demitidos estão as jornalistas Paula Marinho (que era gerente de jornalismo da rádio Estadão) e Jane Cristina.
Na Eldorado, as demissões alcançaram o nome mais conhecido do ouvinte era do locutor Ronaldo Racy, que estava há 20 anos na emissora. Até o momento, a direção do Grupo Estado não se pronunciou oficialmente.
***** ***** ***** ***** *****
A CBN Santos (SP) encerrou suas atividades na terça-feiram, 31 de janeiro. A direção da emissora, que operava em 99.7 FM há 3 anos na baixada santista, demitiu 15 funcionários.
***** ***** ***** ***** *****
Em meio a tantas notícias ruins, eis que a coluna recebe de uma fonte mais que confiável que Belo Horizonte em breve terá um forte investidor em rádio. O empresário já teria arrendado uma emissora e tem plano de forte investimento. O nome ainda não é divulgado para não atrapalhar o andamento de negociações, mas dinheiro não será o problema. Esse empresário-investidor é um político.
A Fujirebio Holdings, Inc. (presidente e CEO: Goki Ishikawa; sede: Minato-ku, Tóquio), uma subsidiária integral…
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…