Com a renovação de contrato até 2022, o narrador José Silvério , que já era o nome forte do departamento de esportes da Rádio Bandeirantes, passa oficialmente a ter a “sua” equipe. A partir de 2017, a emissora de São Paulo vai fazer o que a Globo faz há décadas: adotar o nome de seu principal narrador como o responsável pelo núcleo esportivo.
Com isso, depois da equipe de Osmar Santos (“Pai da Matéria”), vem aí a equipe do “Pai do Gol” José Silvério. Agora, resta saber se vai ficar só no nome ou se o narrador vai ter a autonomia que Osmar e até Fiori Giglioti tiveram e, consequentemente, montar sua equipe com grandes nomes do rádio esportivo. Será que vem por aí um novo Escrete do Rádio?
‘Ondas Curtas’: vem aí a “Equipe José Silvério” de esportes
Rádio Memória
O “Escrete do Rádio” marcou época na Rádio Bandeirantes nas décadas de 70 e 80. A equipe tinha grandes nomes, como o saudoso Fiori Giglioti, o narrador da torcida brasileira, e sua “Cadeia Verde e Amarela”, que se propagava pelo Brasil inteiro. Além de nomes consagrados como o de Fiori e Ennio Rodrigues, o time contava com os jovens Oscar Ulisses (hoje na Rádio Globo), Dirceu Maravilha (que está BandNews FM) e um tal de Éder Luiz, então recém-chegado do interior de São Paulo. O time de comentaristas e repórteres era de tirar o chapéu.
Veja, abaixo, a campanha de divulgação do Escrete do Rádio no início da década de 1980.