Categories: Comunicação

ONG internacional lança nova identidade e passa a atuar como Generation Vegan

Depois de três anos trabalhando como Million Dollar Vegan, a organização internacional lança nova marca e reposiciona sua identidade como Generation Vegan (GenV). Mais do que um novo nome e site, essa é uma mudança fundamental na forma de como a ONG pensa, se comunica e opera.

O grupo, que é mais conhecido pela campanha que ofereceu US$ 1 milhão ao Papa Francisco para adotar o veganismo durante a Quaresma, afirma que os últimos dois anos de trabalho coordenando seus projetos de Alimentação Solidária em 24 países catalisou essa transformação.

A CEO da Generation Vegan, Naomi Hallum, explica a mudança: “A Million Dollar Vegan começou como uma campanha relâmpago e não foi criada para a longevidade. Conforme trabalhamos distribuindo alimento para diferentes comunidades ao redor do mundo, pudemos ver que nosso nome, marca e abordagem não ressoavam em muitas regiões e nem refletiam tudo o que fazemos e acreditamos. Para alcançar um mundo vegano, precisamos ter mais abertura e receptividade a diversas comunidades, mantendo nossa abordagem caracteristicamente ousada e criativa. Como Generation Vegan, queremos promover união, disrupção e transformação para ajudar a impulsionar nosso movimento e mudar o mundo”.

A Generation Vegan planeja aumentar significativamente sua produção e publicação de vídeos inspiradores nos seus canais de mídia social. Eles tornarão públicas histórias impactantes ainda não contadas, compartilharão trajetórias emocionantes de interesse humano e revelarão os impactos ambientais, de saúde e éticos da indústria pecuária.

Ativistas de diversas partes do mundo serão convidados a compartilhar suas experiências e perspectivas no movimento vegano. Nas próximas semanas, a organização deve publicar entrevista com a ativista Luisa Mell sobre o resgate do bezerro Benjamin, salvo dos incêndios no Pantanal em 2020, além de um bate-papo que fizeram com a multiartista e drag queen Leyllah Diva Black, que ofereceu sua voz para o vídeo de lançamento da nova marca. Ativistas internacionais também serão retratados, como a fundadora do grupo estadunidense Vegans for Black Lives Matter, Gwenna Hunter.

Para ajudar a orientar e apoiar as pessoas em sua jornada vegana, a Generation Vegan lançou cinco novos programas gratuitos de transição para o veganismo, cada um adaptado às questões mais importantes para cada participante. Estes conteúdos foram disponibilizados no site GeracaoV.org e estão disponíveis em vários idiomas (inglês, espanhol, português, francês e italiano).

Além disso, os eventos de Alimentação Solidária continuam. Depois de ter atingido a meta de distribuir mais de um milhão de refeições, a ONG continuará coordenando iniciativas globais de distribuição de alimentos para apoiar diferentes comunidades, fortalecer laços e mostrar como a comida vegana pode ser saborosa e nutritiva.

A nova organização também planeja continuar lançando campanhas Million Dollar Vegan para levar informações sobre veganismo a um público mais amplo possível, ao mesmo tempo que pressiona os tomadores de decisão a agir em benefício das pessoas e dos animais.

Naomi Hallum lembra: “Para o bem dos animais, do nosso planeta e nosso futuro, o movimento vegano precisa crescer rapidamente, por isso queremos desempenhar nosso papel na criação de uma força global poderosa para a mudança. A Generation Vegan é para todas as pessoas. Se você acredita em um mundo compassivo em que os animais não são machucados, o planeta prospera, o acesso a alimentos nutritivos é garantido e nossas escolhas alimentares não custam os lares, meios de subsistência, bem-estar ou vidas de outras pessoas, você faz parte dessa geração ousada e transformadora”. 

 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Quase 74% dos brasileiros são adeptos de jogos digitais

De acordo com dados da Pesquisa Game Brasil, a maior parte dos brasileiros consideram os…

13 horas ago

ABIMAQ Inova explora soluções tecnológicas para uma indústria sustentável

Evento gratuito reunirá especialistas e empresas para discutir inovações tecnológicas que promovem a sustentabilidade no…

13 horas ago

Diretora de comunicação da RTSC compõe júri do Prêmio Aberje

Adriana Noguti, executiva do Grupo RTSC, holding financeira com foco no desenvolvimento dos setores Imobiliário…

13 horas ago

Robbyson investe em experiência e engajamento do usuário

Método exclusivo da plataforma visa aumentar a produtividade nas empresas através de colaboradores mais felizes

13 horas ago

Cidade de Poços de Caldas vive alta do turismo

Cidade foi uma das classificadas entre outros oito destinos indicados por levantamento de dados, com…

13 horas ago

Serra Verde Express terá um dia a mais de operação

O passeio passa a funcionar também às quintas-feiras durante a pré-temporada de verão; diretor nacional…

13 horas ago