CARREIRA

ONG organiza treinamento em segurança para jornalistas na Alemanha

treinamento - rsf - jornalistas - seguranca - alemanha
(Imagem: divulgação)

Programa é organizado pela entidade Repórteres Sem Fronteiras (RSF) na Alemanha. A ONG informa: interessados devem se inscrever até 19 de fevereiro. Capital da Alemanha será palco para o treinamento em segurança para jornalistas

A Repórteres Sem Fronteiras (RSF) na Alemanha está com inscrições abertas para o programa de treinamento de segurança, destinado a jornalistas de zonas em crise ou guerra. O questionário e o formulário de inscrição podem ser enviados até às 20h da próxima terça-feira, 19. O envio deve ser feito por meio do aplicativo Signal e dos e-mails criptografados rog.digitalfreedom@protonmail.com e digitalfreedom@reporter-ohne-grenzen.de.

Jornalistas expostos a riscos digitais devido a sua atividade profissional em seus países de origem podem se inscrever no programa. Professores interessados em aprender sobre segurança digital para levar conhecimentos a seus alunos também são bem-vindos.

Para participar do treinamento é necessário ter inglês fluente e experiência como jornalista. Conhecimentos prévios sobre segurança não são requisitados. Os escolhidos devem ter a intenção de voltar aos seus países de origem ao final do treinamento.

O programa será realizado em Berlim, capital da Alemanha, e tem duração de quatro meses. Os participantes selecionados farão o treinamento de 1° de maio a 31 de agosto ou de 1º de setembro a 31 de dezembro. A RSF cobre custos de viagem, visto, estadia, transporte e oferece uma bolsa mensal de € 1 mil (aproximadamente R$4,2 mil). Além disso, os selecionados poderão participar de atividades promovidas pela organização em Berlim.

Serviço

Treinamento de segurança para jornalistas da Repórteres Sem Fronteiras (RSF)

  • Inscrições abertas até 19 de fevereiro
  • Cadastro e contatos disponíveis no site
  • Onde será: Berlim – Alemanha

***** ***** ***** ***** *****

Por Natália Silva.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

2 Comentários

COMENTAR