São Paulo, SP 9/6/2020 – A Linx preparou um canal virtual de suporte e anunciou a criação de um site com descontos
para fomentar as vendas de seus clientes
Mesmo com o cenário desafiador, o Dia dos Namorados deste ano é aguardado pelos varejistas, que costumam registrar um aumento significativo de vendas em datas especiais. Como o mercado viu uma migração repentina das lojas físicas para o ambiente online, o e-commerce deve ser o principal canal pelo qual os consumidores realizarão suas compras, seguido de iniciativas de vendas por redes sociais, WhatsApp operadas pelas lojas físicas.
Dados da Compre & Confie mostram que o e-commerce faturou R$ 9,4 bilhões só no mês de abril. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o consumo diário tem se mostrado similar ao encontrado na Black Friday e o segmento deve ter uma alta de 18% no Dia dos Namorados deste ano. Em 2019, o faturamento da data foi de R$ 2,2 bilhões, de acordo com a Ebit | Nielsen, 24% maior em relação ao ano anterior.
Para garantir que os varejistas tirem o máximo proveito de mais uma oportunidade sazonal de aumento de vendas, a Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, anunciou que disponibilizará um canal especial em seu site para lojistas durante a data comemorativa, que acontecerá na próxima sexta-feira (12). Assim como aconteceu no Dia das Mães, esse ‘war room virtual’ beneficiará clientes que precisem de ajuda nesta semana.
Em outra iniciativa, com o objetivo de fomentar as vendas de seus clientes, a Linx se uniu a algumas marcas e criou um site com descontos exclusivos de até 40% para quem optar por iniciar suas compras através deste canal, que pode ser acessado aqui. Entre os produtos encontrados, estão itens de moda, calçados e acessórios, cama, mesa e banho, alimentação, móveis e decorações, óticas entre outros.
“Desde o início do distanciamento social, temos desenvolvido uma série de tecnologias para ajudar o varejo nessa adaptação repentina a um novo normal. Apesar do cenário desafiador, o Dia dos Namorados segue sendo uma oportunidade para lojistas dos mais diversos segmentos agora mais preparados com ferramentas digitais como e-commerce e link de pagamento para realizarem suas vendas”, explica Gilsinei Hansen, vice-presidente da Linx Core.
Tecnologia a favor do varejo
Atualmente, a Linx é a parceira tecnológica de cerca de 42% do varejo brasileiro, fatia que contempla mais de 20 mil clientes que atuam em shopping centers de todo o Brasil. Foram eles os principais impactados pelos desafios do distanciamento social. Com a operação especial de Dia dos Namorados, a empresa fará um atendimento imediato a varejistas que precisem de suporte para corrigir qualquer desvio de rota que possa surgir por causa da demanda na data comemorativa.
Em dias normais, o processo de atendimento é iniciado por telefone ou chat. Neste caso, o serviço será prestado por videoconferência, usando tecnologias de conexão, acelerando o diagnóstico do problema e sua resolução, além de personalizar o contato. “Atuamos em diferentes frentes há anos e acreditamos que a transformação digital será essencial para um bom desempenho do setor”, conclui Hansen.
Website: https://www.linx.com.br/