Categories: noticias-corporativas

Oportunidade para o comércio: varejistas reforçam operação online para o Dia dos Namorados

São Paulo, SP 9/6/2020 – A Linx preparou um canal virtual de suporte e anunciou a criação de um site com descontos
para fomentar as vendas de seus clientes

Mesmo com o cenário desafiador, o Dia dos Namorados deste ano é aguardado pelos varejistas, que costumam registrar um aumento significativo de vendas em datas especiais. Como o mercado viu uma migração repentina das lojas físicas para o ambiente online, o e-commerce deve ser o principal canal pelo qual os consumidores realizarão suas compras, seguido de iniciativas de vendas por redes sociais, WhatsApp operadas pelas lojas físicas.

Dados da Compre & Confie mostram que o e-commerce faturou R$ 9,4 bilhões só no mês de abril. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o consumo diário tem se mostrado similar ao encontrado na Black Friday e o segmento deve ter uma alta de 18% no Dia dos Namorados deste ano. Em 2019, o faturamento da data foi de R$ 2,2 bilhões, de acordo com a Ebit | Nielsen, 24% maior em relação ao ano anterior. 

Para garantir que os varejistas tirem o máximo proveito de mais uma oportunidade sazonal de aumento de vendas, a Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, anunciou que disponibilizará um canal especial em seu site para lojistas durante a data comemorativa, que acontecerá na próxima sexta-feira (12). Assim como aconteceu no Dia das Mães, esse ‘war room virtual’ beneficiará clientes que precisem de ajuda nesta semana.

Em outra iniciativa, com o objetivo de fomentar as vendas de seus clientes, a Linx se uniu a algumas marcas e criou um site com descontos exclusivos de até 40% para quem optar por iniciar suas compras através deste canal, que pode ser acessado aqui. Entre os produtos encontrados, estão itens de moda, calçados e acessórios, cama, mesa e banho, alimentação, móveis e decorações, óticas entre outros.

“Desde o início do distanciamento social, temos desenvolvido uma série de tecnologias para ajudar o varejo nessa adaptação repentina a um novo normal. Apesar do cenário desafiador, o Dia dos Namorados segue sendo uma oportunidade para lojistas dos mais diversos segmentos agora mais preparados com ferramentas digitais como e-commerce e link de pagamento para realizarem suas vendas”, explica Gilsinei Hansen, vice-presidente da Linx Core.

Tecnologia a favor do varejo

Atualmente, a Linx é a parceira tecnológica de cerca de 42% do varejo brasileiro, fatia que contempla mais de 20 mil clientes que atuam em shopping centers de todo o Brasil. Foram eles os principais impactados pelos desafios do distanciamento social. Com a operação especial de Dia dos Namorados, a empresa fará um atendimento imediato a varejistas que precisem de suporte para corrigir qualquer desvio de rota que possa surgir por causa da demanda na data comemorativa.

Em dias normais, o processo de atendimento é iniciado por telefone ou chat. Neste caso, o serviço será prestado por videoconferência, usando tecnologias de conexão, acelerando o diagnóstico do problema e sua resolução, além de personalizar o contato. “Atuamos em diferentes frentes há anos e acreditamos que a transformação digital será essencial para um bom desempenho do setor”, conclui Hansen.

Website: https://www.linx.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

ABPT realiza pesquisa sobre sedentarismo durante a BTFF

Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…

18 horas ago

Brazil ISG avaliará serviços de inovação digital no Brasil

O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…

18 horas ago

Agronegócio Estrondo inicia plantio de braquiária ruziziensi

A expectativa é superar a colheita recorde de julho passado, de 1.000 kg por hectare,…

18 horas ago

Hidrelétricas ajudam na segurança energética do país

As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…

18 horas ago

Black Friday deve movimentar R$ 9,3 bilhões em 2024

Segundo levantamento feito pelo Grupo Globo, 50% dos consumidores interessados na Black Friday já estão…

18 horas ago

Strati adota estratégia de crescimento por aquisições

A Strati, destaque pelo segundo ano consecutivo no MSP Summit como o melhor em Managed…

18 horas ago