São Paulo, SP 4/8/2020 – Empresas que investem e inovam em branding ganham holofotes em meio às dificuldades geradas pela pandemia.
O consumidor tem se mostrado disposto a comprar mesmo em tempos de crise. A necessidade de aquisição continua acesa. As marcas têm cada vez mais trabalhado seu branding para alcançar seus clientes.
Pesquisas realizadas pelo Instituto de pesquisas & Data Analytics Chroma Insights apontam a importância do trabalho de branding das marcas em meio à pandemia. Foram efetuadas 9080 pesquisas, online, entre as datas de 15/02/2020 a 29/04/2020 com perguntas simples que procuravam saber quais as marcas eram lembradas positivamente pelo consumidor em meio à crise do novo Coronavírus.
Marcas como Itaú, Ambev, Magalu e Santander foram extremamente bem. Coberturas jornalísticas também foram lembradas, deixando as redes de televisão Globo, SBT e Bandeirantes em 15º, 66º e 82º, respectivamente.
Entretanto, a crise do novo Coronavírus leva a um novo patamar em relação às compras e vendas. Muitos consumidores não possuem o mesmo poder de compra, e as necessidades estão vindo das vontades.
Marcas precisam se renovar a cada momento para atender esta nova demanda.
Segundo David Fiss, diretor de serviços ao cliente & novos negócios da empresa Kantar, instituição britânica de dados e pesquisas, “Marcas que se reinventaram, mostraram versatilidade e investiram em comunicação, cresceram. O consumidor freou ou parou o consumo fora do lar e essas escolhas ocorrem agora dentro de casa. Esse movimento faz com que marcas que são fortes dentro do lar ganhem espaço frente a outras que o consumidor só via externamente, por exemplo.”
O Kantar Brand Footprint mostra estudos de marcas ao redor de todo o globo, entre os meses de Janeiro a Abril houve um aumento de 66% na relevância de marcas que fizeram um trabalho de branding focado no online. Os números da pesquisa da Kantar ligam-se diretamente com o ranking de empresas mais lembradas em meio à pandemia.
O estudo também foi a base para diversas empresas brasileiras adotarem o rebranding durante os tempos de pandemia. Um exemplo é a empresa DaazCavernas, que tem como missão ajudar as pessoas a economizar em suas compras online, por meio de distribuição de descontos e cupons, que ao decorrer da quarentena vem inovando e investindo em sua marca, pensando no aumento de 61% no volume de compras online durante o mesmo período. Para mais informações sobre como economizar em compras online, basta acessar https://www.daazcavernas.com/
Website: https://www.daazcavernas.com/
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…