Categories: noticias-corporativas

Oportunidades de venda em meio à dificuldade

São Paulo, SP 4/8/2020 – Empresas que investem e inovam em branding ganham holofotes em meio às dificuldades geradas pela pandemia.

O consumidor tem se mostrado disposto a comprar mesmo em tempos de crise. A necessidade de aquisição continua acesa. As marcas têm cada vez mais trabalhado seu branding para alcançar seus clientes.

Pesquisas realizadas pelo Instituto de pesquisas & Data Analytics Chroma Insights apontam a importância do trabalho de branding das marcas em meio à pandemia. Foram efetuadas 9080 pesquisas, online, entre as datas de 15/02/2020 a 29/04/2020 com perguntas simples que procuravam saber quais as marcas eram lembradas positivamente pelo consumidor em meio à crise do novo Coronavírus.

Marcas como Itaú, Ambev, Magalu e Santander foram extremamente bem. Coberturas jornalísticas também foram lembradas, deixando as redes de televisão Globo, SBT e Bandeirantes em 15º, 66º e 82º, respectivamente.

Entretanto, a crise do novo Coronavírus leva a um novo patamar em relação às compras e vendas. Muitos consumidores não possuem o mesmo poder de compra, e as necessidades estão vindo das vontades.

Marcas precisam se renovar a cada momento para atender esta nova demanda.

Segundo David Fiss, diretor de serviços ao cliente & novos negócios da empresa Kantar, instituição britânica de dados e pesquisas, “Marcas que se reinventaram, mostraram versatilidade e investiram em comunicação, cresceram. O consumidor freou ou parou o consumo fora do lar e essas escolhas ocorrem agora dentro de casa. Esse movimento faz com que marcas que são fortes dentro do lar ganhem espaço frente a outras que o consumidor só via externamente, por exemplo.”

O Kantar Brand Footprint mostra estudos de marcas ao redor de todo o globo, entre os meses de Janeiro a Abril houve um aumento de 66% na relevância de marcas que fizeram um trabalho de branding focado no online. Os números da pesquisa da Kantar ligam-se diretamente com o ranking de empresas mais lembradas em meio à pandemia.

O estudo também foi a base para diversas empresas brasileiras adotarem o rebranding durante os tempos de pandemia. Um exemplo é a empresa DaazCavernas, que tem como missão ajudar as pessoas a economizar em suas compras online, por meio de distribuição de descontos e cupons, que ao decorrer da quarentena vem inovando e investindo em sua marca, pensando no aumento de 61% no volume de compras online durante o mesmo período. Para mais informações sobre como economizar em compras online, basta acessar https://www.daazcavernas.com/

Website: https://www.daazcavernas.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

20 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

20 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

20 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

20 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

20 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

20 horas ago