A Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), venceu a edição 2022 do Prêmio Lixo Zero, na categoria “Logística Reversa”. Desde 2017, a Reciclus, entidade gestora responsável pela coleta e destinação ambientalmente correta de lâmpadas no país, já coletou mais de 28 milhões de unidades de lâmpadas fluorescentes, e implantou 3.600 pontos de coleta em estabelecimentos comerciais em todo o país.
A premiação é organizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) desde 2018 e visa a destacar organizações que atuam na promoção do conceito de lixo zero no país, além de fortalecer e divulgar as boas práticas realizadas. A cerimônia de entrega aconteceu na quinta-feira (15/12), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), e a Reciclus foi representada pela sua Analista de Sustentabilidade, Rosângela Santos.
Segundo o Instituto Lixo Zero Brasil, “a Reciclus apoia, promove e difunde o conceito de lixo zero do país, além de empoderar atores que se dedicam à construção de um mundo melhor”.
A Reciclus mantém uma série de ações voltadas à educação ambiental. Uma delas é a parceria com o professor Samuel Cunha, Embaixador do Conhecimento Reciclus, que produz conteúdo específico sobre educação ambiental para as redes sociais da associação, realiza palestras presenciais e online em escolas.
Outra iniciativa é o programa Reciclus na Escola, que inclui a “Cartilha do Bem”, que aborda a Política Nacional de Resíduos Sólidos para crianças entre 6 e 8 anos e videoaulas gratuitas, com material de apoio e exercícios para utilização em sala de aula.
Mais informações: www.reciclus.org.br
A Andersen Global continua desenvolvendo sua plataforma multidisciplinar na África do Sul por meio de…
O Cloudera Copilot for Cloudera AI acelera a produtividade, aprimora a colaboração e apoia o…
Em uma conquista espetacular para a saúde pública, a Suécia anunciou que está quase alcançando…
A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…
Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…
Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…