Jornalistas, comunicadores e ativistas pela liberdade de expressão e acesso à informação podem participar, na próxima quarta-feira (27 de setembro de 2017), de webinar sobre acesso à informação na América Latina. A atividade é organizada pelo Global Forum for Media Development (GFMD), rede de entidades de apoio ao jornalismo da qual a Abraji faz parte, em parceria com a Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI) e o Proyecto Antonio Nariño (PAN). A UNESCO apoia a iniciativa.
O webinar, que marca o Dia Internacional do Acesso Universal à Informação das Nações Unidas, pretende introduzir conceitos sobre a meta 16.10 da Agenda 2030, cujo objetivo é assegurar em âmbito global o acesso público à informação nos próximos treze anos. Também busca mostrar aos participantes como a ONU planeja monitorar a adoção e implementação de políticas de acesso a informações públicas na América Latina.
A atividade começa às 12h e será realizada em espanhol. Participam o jornalista, especialista em mídia e representante do GFMD Bill Orme e o coordenador do programa sobre informação e comunicação da UNESCO, Guilherme Canela Godoi. Interessados devem se inscrever aqui.
Além desse, o GFMD realizará outros três webinars sobre o tema, em que serão discutidos tópicos como legislação e práticas de acesso à informação, acesso à informação e jornalismo investigativo e a implementação da meta 16.10 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em diferentes países. A organização ainda pretende mapear o acesso à informação na América Latina com base nas informações dos participantes das atividades.
A série de webinars faz parte de projeto sobre acesso à informação focado em capacitar a mídia e a sociedade civil na América Latina. O objetivo é que esses grupos se apropriem dos conceitos relacionados à meta 16.10 e monitorem a implementação em seus países de origem, como forma de pressionar os governos a realizar mudanças efetivas.
Webinar sobre a meta 16.10 e acesso à informação na América Latina.
27 de setembro.
Inscreva-se aqui.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…