Categories: noticias-corporativas

Os 5 melhores nichos para investir em uma empresa em 2021

São Paulo, SP 8/12/2020 – A pandemia do COVID-19 alterou os hábitos de consumo, e favoreceu alguns nichos de mercado que precisarão de capital para crescer.

Quem avalia investir em uma empresa em 2021, é muito importante que selecione e conheça bem o segmento no qual almeja investir, escolha cuidadosamente a empresa “target”, e ainda cuide de alguns procedimentos-chave, principalmente após um ano tão adverso quanto 2020.

A pandemia de COVID-19 mudou os hábitos de consumo e transformou alguns nichos, tornando-os fundamentais para a sociedade, os quais podem ter necessidade de capital para crescer.

MOTIVAÇÃO PARA INVESTIR EM UMA EMPRESA EM 2021

Primeiramente, é importante entender qual a motivação para adquirir uma empresa em 2021.

Se a motivação para adquirir uma empresa for crescimento, o foco deveria ser nos segmentos mais favorecidos pela pandemia de Covid-19. Ou seja, em empresas que precisam de capital para crescer.

QUAIS OS SETORES MAIS INTERESSANTES COM POTENCIAL DE CRESCIMENTO?

Segundo a CAPITAL INVEST M&A Advisors, assessores financeiros especializados em fusões e aquisições, existem alguns setores, entre os mais ativos em número de transações de M&A, que ainda foram beneficiados pela crise de Covid-19, sendo, portanto, mais oportunos para comprar uma empresa em 2021. Seguem 5 deles:

● Empresas de Internet
As empresas de Internet são as que operam em um ramo exclusivamente virtual, como, por exemplo: mídias sociais, marketplaces e e-commerces, prestadoras de serviços online, etc. Com a pandemia de Covid-19, o investimento nesse nicho que já era um excelente negócio, passou a ser ainda melhor, considerando o acréscimo da demanda pelos serviços virtuais, causada pelo distanciamento social.

● Tecnologia da informação
Na mesma linha, com a transformação digital que muitas sociedades estão experimentando atualmente, pode ser um ótimo momento para comprar uma empresa de TI. Desde empresas de software, hardware, SaaS (Software As A Service), apps, outsourcing de IT, etc. As oportunidades de crescimento são enormes, assim como o interesse na compra de empresas desse segmento.

● Alimentação
O setor de alimentação também pode ser um bom negócio neste momento. Os hábitos de consumo mudaram e formarão parte do “novo normal” pós-pandemia. O consumo de comida em casa aumentou muito, com pessoas saindo menos para ir a restaurantes. Esta mudança favoreceu as empresas de “delivery” assim como o varejo alimentar. Outro fator é a tendência a consumir alimentos saudáveis. Exemplo: frutas e verduras orgânicas, assim como comidas com baixo teor de carboidratos processados.

● Segmento imobiliário residencial
Com o confinamento da população, as pessoas procuram reformar suas residências, mais ainda considerando o aumento do home office, que algumas empresas poderão tornar permanente no “novo normal” pós-pandemia. Ainda com os juros reais em mínimos históricos, e com uma maior facilidade para obter financiamentos, o segmento está no melhor momento da última década.

● Instituições financeiras
O segmento financeiro brasileiro está sendo revolucionado pelas fintechs, ou startups que oferecem serviços financeiros. A união entre tecnologia e finanças está melhorando a competitividade do setor e seus preços. Algumas destas empresas são criadas com o objetivo de ser adquiridas por bancos e grandes instituições financeiras. Isso pode gerar muitas oportunidades para quem quer adquirir empresas nesse ramo, unindo a tecnologia às finanças e se preparando para as oportunidades que vão surgir.

CONCLUSÃO: NICHOS PARA ADQUIRIR UMA EMPRESA EM 2021

A pandemia de COVID-19 alterou os hábitos de consumo, sendo que alguns deles farão parte do “novo normal” pós-pandemia, e favoreceu alguns nichos de mercado que precisam e precisarão de capital para crescer.

Dentre estes nichos de mercado existem 5 que também se destacam ainda pelo número de transações, sendo, portanto, excelentes ideias para adquirir uma empresa em 2021:
• Empresas de Internet
• TI
• Alimentação
• Segmento imobiliário residencial
• Instituições financeiras

Entretanto, para ter êxito em uma aquisição não basta focar nestes segmentos. Ainda é necessário efetivar o procedimento de comprar empresa de uma forma profissional contando com profissionais especializados na área de fusões e aquisições. Entre os pontos-chave que devem ser cuidados estão a escolha da empresa que a adquirir, o valuation e a negociação financeira da aquisição.

Fonte: CAPITAL INVEST – M&A Advisors | Assessoria especializada em fusões e aquisições.

Website: https://www.capitalinvest-group.com/pt/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

2 dias ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

2 dias ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

2 dias ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

2 dias ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

2 dias ago