Categories: Comunicação

Ouribank fala sobre digitalização e crédito PME à Finsider

Focado em atender empresas com faturamento entre R$ 30 milhões e R$ 300 milhões o Ouribank segue expandindo a oferta de produtos e serviços.

“O objetivo é ajudar as PMEs (ou middle market) com produtos moldados para a necessidade desse público. A ideia central é resolver as dores que essas empresas têm no seu relacionamento com os bancos de grande porte”, diz o executivo Bruno Foresti, Diretor do Ouribank.

Segundo ele, as PMEs gostam dos serviços de câmbio do Ouribank por conta da flexibilidade e atenção personalizada. Por isso, o câmbio foi o nicho escolhido pelo banco para crescer e, agora, alavancar outras ofertas.

“No segmento de câmbio atendemos empresas dos mais variados portes, desde MEIs até Corporates. De instituições financeiras até merchants internacionais que oferecem serviços digitais no Brasil. Trabalhamos sempre com muita tecnologia embarcada, tentando eliminar, ao máximo, a fricção que os pagamentos internacionais geram”, explica o diretor.

Os serviços de câmbio do Ouribank vão desde a compra de moeda, passando por consultoria, financiamento de importação e exportação e hedge cambial.

Segundo a instituição, em 2023 o Ouribank ficou com 1,2% de participação do mercado de câmbio no Brasil, transacionando US$ 30 bilhões. O banco, com R$ 3 bilhões em ativos e R$ 800 milhões de receitas, tem atualmente mais de 700 correspondentes de câmbio espalhados pelo Brasil.

Banco digital e integrado

A lógica é oferecer mais produtos em um mesmo local, de forma integrada. Ou seja, ser um banco digital completo para os clientes que já contratavam os serviços de câmbio. Afinal, oferecer crédito para clientes conhecidos ajuda a reduzir riscos. “Somos mais de 500 funcionários focados em entregar a melhor experiência para o cliente, independentemente da vertical ou canal de origem”, afirma Foresti.

Além dos serviços de banco digital, o Ouribank tem um hub de soluções e Banking as a Service (BaaS) que atende corretoras, empresas especializadas em remessas, traders, fintechs, instituições financeiras e facilitadoras. “Temos como vocação fornecer todas as ferramentas possíveis para que o cliente, direto ou indireto, seja sempre colocado no centro”, finaliza Foresti.

Compartilhe
DINO

Recent Posts

MultiBank Group confirma que o TGE do token $MBG está marcado para 22 de julho de 2025

O MultiBank Group, a maior instituição financeira de derivativos do mundo, anunciou oficialmente que o…

2 dias ago

Setor imobiliário cresce 88%, mas 2025 terá desafios

Estudo da Grant Thornton revela também aumento na receita das incorporadoras e alerta sobre os…

3 dias ago

Elite troca luxo por experiências, aponta a we.arch

Movimento global aponta mudança nos valores de consumo da elite econômica, que passa a priorizar…

3 dias ago

Investimentos em tecnologia impulsionam o setor portuário

O governo e o setor privado priorizam a inovação e as soluções tecnológicas como componente…

3 dias ago

Coolab lança sua 1ª campanha institucional com artistas

Coolab reúne principais artistas e influenciadores brasileiros em sua 1ª campanha institucional

3 dias ago

Mercado de logística de US$ 11,2 tri atrai desenvolvedoras

Com cerca de 80% das empresas brasileiras enfrentando problemas de eficiência operacional, consultorias de TI…

3 dias ago