Focado em atender empresas com faturamento entre R$ 30 milhões e R$ 300 milhões o Ouribank segue expandindo a oferta de produtos e serviços.
“O objetivo é ajudar as PMEs (ou middle market) com produtos moldados para a necessidade desse público. A ideia central é resolver as dores que essas empresas têm no seu relacionamento com os bancos de grande porte”, diz o executivo Bruno Foresti, Diretor do Ouribank.
Segundo ele, as PMEs gostam dos serviços de câmbio do Ouribank por conta da flexibilidade e atenção personalizada. Por isso, o câmbio foi o nicho escolhido pelo banco para crescer e, agora, alavancar outras ofertas.
“No segmento de câmbio atendemos empresas dos mais variados portes, desde MEIs até Corporates. De instituições financeiras até merchants internacionais que oferecem serviços digitais no Brasil. Trabalhamos sempre com muita tecnologia embarcada, tentando eliminar, ao máximo, a fricção que os pagamentos internacionais geram”, explica o diretor.
Os serviços de câmbio do Ouribank vão desde a compra de moeda, passando por consultoria, financiamento de importação e exportação e hedge cambial.
Segundo a instituição, em 2023 o Ouribank ficou com 1,2% de participação do mercado de câmbio no Brasil, transacionando US$ 30 bilhões. O banco, com R$ 3 bilhões em ativos e R$ 800 milhões de receitas, tem atualmente mais de 700 correspondentes de câmbio espalhados pelo Brasil.
Banco digital e integrado
A lógica é oferecer mais produtos em um mesmo local, de forma integrada. Ou seja, ser um banco digital completo para os clientes que já contratavam os serviços de câmbio. Afinal, oferecer crédito para clientes conhecidos ajuda a reduzir riscos. “Somos mais de 500 funcionários focados em entregar a melhor experiência para o cliente, independentemente da vertical ou canal de origem”, afirma Foresti.
Além dos serviços de banco digital, o Ouribank tem um hub de soluções e Banking as a Service (BaaS) que atende corretoras, empresas especializadas em remessas, traders, fintechs, instituições financeiras e facilitadoras. “Temos como vocação fornecer todas as ferramentas possíveis para que o cliente, direto ou indireto, seja sempre colocado no centro”, finaliza Foresti.
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