Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos logo a um branding muito bem estruturado e alinhado em seus canais de comunicação físicos e digitais. No entanto, você já parou para refletir sobre essa estrutura por trás da imagem dessas empresas?
Tudo faz parte de um conceito chamado Arquitetura de Marca. A estratégia é o esqueleto do negócio, dando forma e consistência para sua identidade. A principal função da arquitetura de marca é organizar os serviços ou produtos dentro da empresa para facilitar a assimilação do público e do mercado.
Neste artigo, vamos desmistificar esse tema e mostrar como aplicar os princípios de uma boa arquitetura de marca pode fazer muita diferença para o sucesso das suas estratégias e do seu negócio.
Novos dados da SEQUOIA, a serem relatados em duas apresentações orais, ressaltam os benefícios do…
Com a regulamentação das apostas online em vigor no Brasil, operadores do setor precisam adotar…
O empresário português Tiago Monteiro, fundador e CEO da LUZA Group, anunciou que o Brasil…
Pessoas e biocombustíveis pautam programação do evento anual dedicado a debater caminhos estratégicos para o…
O propósito é de fomentar, escalar e transformar o impacto socioambiental positivo no Brasil
O objetivo é aumentar a conscientização sobre prevenção, prevalência, diagnóstico, gerenciamento e tratamento de doenças…