Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos logo a um branding muito bem estruturado e alinhado em seus canais de comunicação físicos e digitais. No entanto, você já parou para refletir sobre essa estrutura por trás da imagem dessas empresas?
Tudo faz parte de um conceito chamado Arquitetura de Marca. A estratégia é o esqueleto do negócio, dando forma e consistência para sua identidade. A principal função da arquitetura de marca é organizar os serviços ou produtos dentro da empresa para facilitar a assimilação do público e do mercado.
Neste artigo, vamos desmistificar esse tema e mostrar como aplicar os princípios de uma boa arquitetura de marca pode fazer muita diferença para o sucesso das suas estratégias e do seu negócio.
Advogado especialista explica como identificar se os empréstimos concedidos pelas instituições financeiras cobram juros abusivos…
Com a abertura da mais nova sede, rede imobiliária tem como objetivo dobrar de tamanho…
CEO de empresa especializada em revenda de ingressos afirma que golpistas se aproveitam de apresentações…
A primeira loja da empresa fora do Brasil está situada em Miami, na Flórida. O…
Debate no Senado discute o ensino de medicina no Brasil; Rafael Zampar, professor do curso…
A ação que aconteceu no Teatro Porto reuniu líderes para discutir Inteligência Artificial (IA) e…