Categories: noticias-corporativas

Pandemia acelerou transformação digital do mercado imobiliário, afirmam líderes do setor

São Paulo, SP 23/9/2020 –

A segunda edição do Real Estate World Connection (REWC), realizada no dia 9 deste mês, teve como tema central um assunto que interessa a todos do mercado imobiliário – e fora dele: as estratégias de quem quebrou recordes de vendas durante a Covid-19.

A RE/MAX, organizadora do REWC, tem uma posição privilegiada para discutir a questão. Além de ter colecionado bons resultados no período, e mesmo superado números pré-pandemia, a empresa tem operações em mais de 110 países, 8 mil agências e 130 mil agentes, espalhados por todos os continentes.

Até por conta dessa capilaridade, o debate reuniu líderes da empresa de sete países diferentes: Brasil, Estados Unidos, México, Mongólia, França, Egito e Emirados Árabes. E o público, que assistiu ao REWC por YouTube e Zoom, foi ainda mais diverso: 12 mil pessoas de 45 nações.

Para Mike Reagan, vice-presidente de relações com a indústria da RE/MAX, a dimensão do evento traduz um sonho antigo da companhia que sempre quis ser global. “Diziam que não daria certo fora dos Estados Unidos. E hoje estamos em 110 países”, afirmou. “E mesmo agora, frente a essa crise, vemos a diferença que faz ter uma comunidade internacional, com tanta gente e tantas ideias. O mercado imobiliário é fundamental para a economia, e nunca para”.

Essa comunidade, por exemplo, ajudou a RE/MAX França a se antecipar a possíveis percalços, com a valiosa ajuda da RE/MAX Itália, atingida pela pandemia poucas semanas antes. Como consequência, até houve queda, mas junho e julho foram os melhores meses de sua história.

No Brasil, da mesma forma, o resultado também foi expressivo. “Batemos três recordes sucessivos de faturamento em junho, julho e agosto. Nossos números deste ano já alcançaram o do ano passado inteiro”, disse Peixoto Accyoli, presidente e CEO da RE/MAX para o País.

O segredo: capital humano e tecnologia

Sergio Felgueres JR., COO da RE/MAX México, sublinhou a importância da tecnologia para superar os desafios impostos pelo distanciamento social, porém, ao mesmo tempo, alertou que ela é só um meio, que alavanca o desempenho de uma boa equipe. “O microfone é a tecnologia, mas quem canta é você”, ilustrou.

Segundo ele, os novos tempos mostraram que é possível apresentar 20 imóveis a um cliente em um só dia, utilizando vídeos, imagens 360º e tours virtuais. Após selecionar um ou outro, a visita é feita e, finalmente, a compra é fechada. “Adquirir um imóvel é como comprar um vestido de noiva. Há uma emoção envolvida, e as pessoas ainda preferem fazer isso presencialmente e com a ajuda de um profissional”, disse.

Temuulen Ganbold, CEO da RE/MAX Mongólia, diz que é necessário avançar ainda mais no uso da tecnologia para prospectar e fechar novos negócios. “Realidade virtual e aumentada, contratos digitais e inteligência virtual ganharão força no mercado imobiliário. Na minha concepção, nada será como antes e devemos ser agressivos na forma como adotamos novas tendências”, disse.

O REWC, que contou ainda com a participação de Donatien Dumontier, CEO da RE/MAX França, e Khaled Nasser, CEO para Egito e Emirados Árabes, pode ser assistido na íntegra, e com tradução simultânea, neste link: https://www.youtube.com/watch?v=Vqp4E7QeJaE&feature=youtu.be#101965248.

Website: http://www.remax.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago