Categories: noticias-corporativas

Pandemia impulsiona adoção rápida do Conversational CX com WhatsApp e mensagens

São Paulo, SP 28/1/2021 – As mensagens se tornaram o método dominante de comunicação, diz Anand Venkatraman, V.P. de Global Partnerships da Freshworks

O advento da pandemia Covid-19 e seu fluxo e refluxo lento e gradual estão moldando os contornos de uma estranha nova ordem mundial. Conforme o pedido muda, o cliente também muda. No momento, a nova aparência e funcionamento das coisas é chamada de Novo Normal, possivelmente uma dica sobre a irreversibilidade da mudança provocada pela pandemia.

A Internet está se tornando a nova forma de acesso à educação, consulta sobre saúde, roupas, remédios básicos e tantos outros, que tinham seu principal suporte no mundo físico. E a pandemia também mudou a maneira como os clientes se relacionam com as marcas. “Os clientes estão mantendo contato com as marcas por meio das novas mídias. Eles não sentem mais a necessidade de acessar o site ou a marca de sua escolha ou ligar para o serviço de atendimento ao consumidor. Agora, as mensagens se tornaram o método dominante de comunicação, diz Anand Venkatraman, V.P. de Global Partnerships da Freshworks. “Isso significa que dados puros podem levar a ótimos modelos de aprendizado de máquina que podem realizar interações com um ou mais clientes baseadas em bots, orientadas por algoritmos que podem transformar verdadeiramente a experiência do cliente. É para lá que o mundo está se movendo – em direção ao que os especialistas chamam de Conversational Customer Experience (C-CX)”, ele explica.

Plataformas de mensagens como WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram já existem há algum tempo. No entanto, as empresas não as usaram como canais de escolha para os clientes chegarem às marcas porque não tinham certeza de que poderiam atender a essa nova demanda. E é aqui que o Conversational Customer Experience (C-CX) se destaca acima de todos os métodos tradicionais de falar com os clientes, mesmo quando eles precisam de ajuda. É bem sabido que a maioria das empresas envolve um exército de bots como primeira linha de suporte ao cliente. “A diferenciação está em um conjunto de recursos interessantes apoiados por uma tecnologia verdadeiramente inovadora para tornar as conversas mais inteligentes e envolventes. A tecnologia por trás dessa escalada rápida é o uso legal da Inteligência Artificial para extrair significado de informações não estruturadas, e as ferramentas da Freshworks ajudam clientes em todo o mundo nesse sentido”, diz Anand.

Na verdade, um cliente irritado é avistado de antemão e o agente mais solidário é identificado para lidar  com ele. Outra vantagem: a capacidade de fornecer aos agentes de suporte uma visão ampla do cliente, como suas interações anteriores e assim por diante, para garantir que eles sejam capazes de resolver problemas rapidamente. 

A adoção do Conversational CX está aumentando em meio a uma pandemia global, o que acelerou sua adoção digital total. “À medida que evolui e cresce, o Conversational CX provavelmente se tornará mais um marco na jornada para tornar a experiência do cliente melhor, aderindo ao tão amado axioma: a mudança é a única constante”, conclui Anand.

Website: http://www.freshworks.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Congresso de ESG já tem mais de 150 palestrantes confirmados

O Congresso Nacional de ESG já conta com mais de 150 palestrantes confirmados. Entre os…

2 horas ago

Exposição de dados pessoais potencializa golpes que usam IA

Pessoas com informações expostas são mais suscetíveis a serem alvos de crimes cibernéticos

3 horas ago

Relatório aponta dados de desempenho da pequena indústria

Segundo os dados apresentados no Panorama da Pequena Indústria de abril de 2024, publicado no…

3 horas ago

Relatório aponta dados de desempenho da pequena indústria

O relatório aponta que na transição de dezembro para janeiro, houve um aumento de 0,4…

3 horas ago

Dubai lança plano global para inteligência artificial

Dubai lançou um plano para a inteligência artificial (IA); um plano anual concentrado em aproveitar…

3 horas ago

Dubai lança plano global para inteligência artificial

DUBAI, Emirados Árabes Unidos 2/5/2024 - Dubai lançou um plano para a inteligência artificial (IA);…

3 horas ago