Categories: noticias-corporativas

Para atender o novo comportamento do consumidor, Vendify expande minimercados inteligentes para condomínios residenciais e atrai novos negócios

São Paulo 1/3/2021 – Tivemos que nos reinventar e adaptamos o modelo de negócio para um novo canal, os condomínios residenciais.

Praticidade e segurança são palavras que definem os últimos meses. Desde que a pandemia do coronavírus se instalou, diversos setores tiveram que se reinventar e oferecer uma forma prática e segura de consumo dos seus produtos e serviços.

Dentro deste cenário, a Vendify – empresa consolidada no segmento de minimercados para espaços corporativos – encontrou uma nova forma de estar próxima dos consumidores que passaram a fazer da sua casa o seu escritório, e instalou minimercados inteligentes, com self-checkout, em condomínios residenciais. “Tínhamos um ano de vida, investindo apenas em ambientes corporativos, quando vimos o cenário mudar com a chegada da pandemia. Tivemos que nos reinventar e adaptamos o modelo de negócio para um novo canal, os condomínios residenciais. Assim nos aproximamos de nossos clientes, oferecendo alimentos de mercearia, produtos de limpeza e até itens para os pets, dentro do próprio condomínio”, explica Valdemir Araújo, sócio-fundador da Vendify.

A empresa, que atua no modelo de minimercado inteligente, com sistema self-checkout, sem necessidade de atendente ou caixa local, criou oportunidades, ampliou o cenário e seu faturamento. “Antes da pandemia, as lojas nos ambientes corporativos representavam 100% das nossas instalações, mas após nossa mudança estratégica, em poucos meses, os condomínios residenciais já representavam 90% da nossa operação. Todas as nossas unidades são próprias e gerenciadas internamente”, conta Araújo. “A Vendify hoje, tem mais de 100 lojas em operação espalhadas pela Grande São Paulo e cidades do interior do estado”, complementa.

“Se o nosso cliente não podia mais ir ao escritório, onde estavam as nossas lojas, resolvemos levar as lojas para dentro dos condomínios residenciais, ajudando o cliente a cumprir a quarentena em casa, de forma segura, cumprindo nosso papel neste novo cenário. Oferecendo também aos gestores dos condomínios uma solução prática e inteligente, já que as administradoras não se envolvem no dia a dia da operação deste modelo de negócio. O operacional é 100% responsabilidade da Vendify”, explica Eduardo Blasio Perez, que também é sócio-fundador da Vendify.

A loja Vendify não tem qualquer custo para o condomínio. “Não há franquia contratual e o condomínio recebe um valor percentual sobre o faturamento da loja, para assim investir na própria estrutura condominial em benefício dos moradores”, ressalta Eduardo.

Para a instalação do minimercado, o condomínio precisa ter minimamente um ambiente com uma parede de 2,5 metros em um local de grande circulação; ponto elétrico; ponto de rede com internet e câmera de segurança.

O modelo de negócio é realizado pelo chamado ‘Honest Market’, o pagamento na base da confiança. Desse modo, os consumidores atuam em todo processo de compra dos produtos, em prateleiras abertas, ou seja, o morador escolhe o produto, pega na gôndola e efetua o pagamento no self-checkout.

Todas as lojas possuem câmeras de monitoramento, funcionando 24 horas por dia e não têm funcionários trabalhando no local. “O conceito “honest market” foi muito bem entendido e aceito pelos consumidores, trazendo agilidade e liberdade de consumo a qualquer momento. O consumidor também precisou se adaptar ao novo normal do mundo e essa realidade mudou positivamente a forma de pensar e agir”, afirma Blasio.

Para Valdemir, este é um modelo de negócio que veio para ficar e ele prevê 150 novas lojas na capital paulista, além da expansão para o interior e outros estados do país. “Antes da pandemia as pessoas já vinham priorizando a comodidade na hora de fazer compras, valorizando mais o tempo livre e a praticidade. Esse movimento começou com as feiras dentro dos condomínios, com barraquinhas dos itens frescos, pastéis e até outras guloseimas. Agora, esse modelo virou uma necessidade e diz muito sobre a mudança de comportamento do consumidor no cenário global”.

“Temos ótimas expectativas para 2021, ano em que ampliaremos nossas soluções digitais, tanto para B2B quanto B2C e também estamos analisando modelos de expansão do negócio em diversas frentes, inclusive no universo de franchising. No momento oportuno, abriremos as novidades ao mercado e aos novos parceiros-investidores”, conclui Araújo.

Mais Informações para a Imprensa: Grife Comunicação
Claudia Rozembrá – 11 97743-4321
claudia@grifecomuncacao.com.br
Aline Almeida – 11 98240-2726
aline@grifecomunicacao.com.br

Informações departamento de Marketing: DDC Marketing
Danielle Danys – 11 98778-6691
Marketing.ddc@outlook.com.br

Website: https://www.vendify.com.br/

Compartilhe
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Cessna Citation Longitude expande seu alcance global com o primeiro pedido no Brasil

O primeiro pedido de um Cessna Citation Longitude no Brasil foi anunciado hoje durante a…

20 horas ago

Oxmiq Labs Inc.™: redefinindo a arquitetura das GPUs: From Atoms to Agents™

A Oxmiq Labs Inc., nova startup de IP e software para GPUs, fundada por um…

20 horas ago

Campanha sobre consórcios para jovens é lançada na Paulista

Jovens que frequentam aquela avenida, que nos domingos fica fechada para carros, poderão conhecer um…

20 horas ago

Fortaleza sedia nesta semana congresso de bombeiros de toda a América

Conabom 2025 celebra 100 anos do Corpo de Bombeiros do Ceará e reunirá especialistas do…

20 horas ago

PURE Insurance Aprimora Experiência de Faturamento dos Membros com Upgrade da Duck Creek Billing

Solução baseada em nuvem oferece operações financeiras simplificadas, insights em tempo real e opções de…

20 horas ago