Nesta quarta-feira, 31, a Samsung coloca no ar seu portal de notícias exclusivo para o Brasil. O projeto, chamado de Samsung Newsroom, trata-se de plataforma de conteúdo digital com materiais em texto, vídeo, infográficos, além de transmissões ao vivo com informações sobre os lançamentos e produtos da empresa. Até o momento, a iniciativa só chegou a outros três países: Coreia do Sul, Estados Unidos e Vietnã.
Em entrevista exclusiva à reportagem do Portal Comunique-se, a gerente sênior de relações públicas da Samsung Brasil, Cláudia Goes, explicou como vai funcionar o Newsroom. De acordo com a executiva, o grande objetivo da marca é se aproximar da imprensa e atender as demandas com mais agilidade.
“Ao criar mais um canal de comunicação, estamos abrindo uma nova porta de acesso às informações, que poderão ser consultadas e utilizadas por toda a mídia brasileira. A Samsung reconhece a importância e a necessidade de criar ferramentas que facilitem o acesso dos jornalistas às informações necessárias para o trabalho diário”, ressalta Claudia.
O Newsroom Brasil será o ponto central de comunicação da empresa de tecnologia. O espaço dará visibilidade aos comunicados de imprensa, assim como informações de produtos, serviços e dados institucionais. A gerente afirma que o site pretende reunir material que posteriormente poderá servir de suporte ao jornalista que desejar escrever sobre a marca.
Ainda sobre o conteúdo, a Samsung vai disponibilizar transmissões ao vivo via streaming. A primeira, inclusive, será realizada na tarde de quarta-feira, 31, às 13h, quando serão veiculadas em tempo real as novidades que a empresa apresentará na IFA, uma das feiras de tecnologia mais importantes da Europa.
A Samsung informa que o espaço não exigirá cadastro, de modo que o jornalista ficará livre para usar o material da maneira que achar melhor, sendo que será possível baixar imagens em alta qualidade e também arquivos de vídeo. Para que o projeto seja possível, a empresa de tecnologia terá apoio da Máquina Cohn&Wolfe, assessoria de imprensa que responde pela conta no Brasil.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…