Para se aproximar da imprensa, Samsung lança portal de notícias no Brasil

Nesta quarta-feira, 31, a Samsung coloca no ar seu portal de notícias exclusivo para o Brasil. O projeto, chamado de Samsung Newsroom, trata-se de plataforma de conteúdo digital com materiais em texto, vídeo, infográficos, além de transmissões ao vivo com informações sobre os lançamentos e produtos da empresa. Até o momento, a iniciativa só chegou a outros três países: Coreia do Sul, Estados Unidos e Vietnã.
Em entrevista exclusiva à reportagem do Portal Comunique-se, a gerente sênior de relações públicas da Samsung Brasil, Cláudia Goes, explicou como vai funcionar o Newsroom. De acordo com a executiva, o grande objetivo da marca é se aproximar da imprensa e atender as demandas com mais agilidade.
“Ao criar mais um canal de comunicação, estamos abrindo uma nova porta de acesso às informações, que poderão ser consultadas e utilizadas por toda a mídia brasileira. A Samsung reconhece a importância e a necessidade de criar ferramentas que facilitem o acesso dos jornalistas às informações necessárias para o trabalho diário”, ressalta Claudia.
O Newsroom Brasil será o ponto central de comunicação da empresa de tecnologia. O espaço dará visibilidade aos comunicados de imprensa, assim como informações de produtos, serviços e dados institucionais. A gerente afirma que o site pretende reunir material que posteriormente poderá servir de suporte ao jornalista que desejar escrever sobre a marca.
Ainda sobre o conteúdo, a Samsung vai disponibilizar transmissões ao vivo via streaming. A primeira, inclusive, será realizada na tarde de quarta-feira, 31, às 13h, quando serão veiculadas em tempo real as novidades que a empresa apresentará na IFA, uma das feiras de tecnologia mais importantes da Europa.
A Samsung informa que o espaço não exigirá cadastro, de modo que o jornalista ficará livre para usar o material da maneira que achar melhor, sendo que será possível baixar imagens em alta qualidade e também arquivos de vídeo. Para que o projeto seja possível, a empresa de tecnologia terá apoio da Máquina Cohn&Wolfe, assessoria de imprensa que responde pela conta no Brasil.

Compartilhe
0
0
Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Recent Posts

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

17 horas ago

Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação

Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…

17 horas ago

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

17 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

17 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

17 horas ago

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

17 horas ago