Categories: noticias-corporativas

Parasita: como o filme ficou conhecido no Brasil antes do Oscar

São Paulo, SP 30/3/2020 – Sabíamos que se fizéssemos um excelente planejamento de marketing digital, atingiríamos muitas pessoas aqui no Brasil

Todos já sabem que o filme sul-coreano Parasita foi o grande vencedor do Oscar 2020, levando quatro estatuetas: melhor filme, melhor filme estrangeiro, melhor roteiro original e melhor diretor.

O filme mostra uma visão assumidamente caricatural das classes sociais, sendo que o resultado incomodou até Donald Trump, presidente dos EUA: “O vencedor foi… Um filme da Coreia do Sul! Que inferno é esse? Nós já temos problemas suficientes com o comércio com a Coreia do Sul. Além disso, eles ainda levam o prêmio de melhor filme do ano? O filme é bom? Eu não sei. Vamos voltar com ‘E O Vento Levou’, por favor?”, afirmou em suas redes sociais.

O que poucos sabem é que uma agência de publicidade brasileira ajudou o filme Parasita a ficar conhecido no Brasil antes mesmo da conquista do Oscar. “A Alpha Filmes [responsável pela distribuição do filme aqui no Brasil] nos procurou com o intuito de tornar o filme conhecido por aqui. Ficamos muito felizes e empolgados, pois somos um país com mais de 200 milhões de pessoas e sabíamos que se fizéssemos um excelente planejamento de marketing digital, atingiríamos muitas pessoas aqui no Brasil e, de alguma forma, nossa esperança era que o efeito pudesse chegar a Hollywood”, afirmou Romeu Escanhoela, CEO da EscaEsco Comunicação.

O trabalho da EscaEsco começou em outubro de 2019 e foi até fevereiro de 2020 – pouco antes da premiação do Oscar – e rendeu os frutos esperados: milhares de brasileiros alcançados, inúmeras citações ao filme nas mídias sociais, compartilhamentos em cada canto do país e pessoas indo ao cinema para assistir ao filme.

Website: https://www.escaesco.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago