Categories: noticias-corporativas

Parasita: como o filme ficou conhecido no Brasil antes do Oscar

São Paulo, SP 30/3/2020 – Sabíamos que se fizéssemos um excelente planejamento de marketing digital, atingiríamos muitas pessoas aqui no Brasil

Todos já sabem que o filme sul-coreano Parasita foi o grande vencedor do Oscar 2020, levando quatro estatuetas: melhor filme, melhor filme estrangeiro, melhor roteiro original e melhor diretor.

O filme mostra uma visão assumidamente caricatural das classes sociais, sendo que o resultado incomodou até Donald Trump, presidente dos EUA: “O vencedor foi… Um filme da Coreia do Sul! Que inferno é esse? Nós já temos problemas suficientes com o comércio com a Coreia do Sul. Além disso, eles ainda levam o prêmio de melhor filme do ano? O filme é bom? Eu não sei. Vamos voltar com ‘E O Vento Levou’, por favor?”, afirmou em suas redes sociais.

O que poucos sabem é que uma agência de publicidade brasileira ajudou o filme Parasita a ficar conhecido no Brasil antes mesmo da conquista do Oscar. “A Alpha Filmes [responsável pela distribuição do filme aqui no Brasil] nos procurou com o intuito de tornar o filme conhecido por aqui. Ficamos muito felizes e empolgados, pois somos um país com mais de 200 milhões de pessoas e sabíamos que se fizéssemos um excelente planejamento de marketing digital, atingiríamos muitas pessoas aqui no Brasil e, de alguma forma, nossa esperança era que o efeito pudesse chegar a Hollywood”, afirmou Romeu Escanhoela, CEO da EscaEsco Comunicação.

O trabalho da EscaEsco começou em outubro de 2019 e foi até fevereiro de 2020 – pouco antes da premiação do Oscar – e rendeu os frutos esperados: milhares de brasileiros alcançados, inúmeras citações ao filme nas mídias sociais, compartilhamentos em cada canto do país e pessoas indo ao cinema para assistir ao filme.

Website: https://www.escaesco.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

13 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago