Categories: noticias-corporativas

Parasita: como o filme ficou conhecido no Brasil antes do Oscar

São Paulo, SP 30/3/2020 – Sabíamos que se fizéssemos um excelente planejamento de marketing digital, atingiríamos muitas pessoas aqui no Brasil

Todos já sabem que o filme sul-coreano Parasita foi o grande vencedor do Oscar 2020, levando quatro estatuetas: melhor filme, melhor filme estrangeiro, melhor roteiro original e melhor diretor.

O filme mostra uma visão assumidamente caricatural das classes sociais, sendo que o resultado incomodou até Donald Trump, presidente dos EUA: “O vencedor foi… Um filme da Coreia do Sul! Que inferno é esse? Nós já temos problemas suficientes com o comércio com a Coreia do Sul. Além disso, eles ainda levam o prêmio de melhor filme do ano? O filme é bom? Eu não sei. Vamos voltar com ‘E O Vento Levou’, por favor?”, afirmou em suas redes sociais.

O que poucos sabem é que uma agência de publicidade brasileira ajudou o filme Parasita a ficar conhecido no Brasil antes mesmo da conquista do Oscar. “A Alpha Filmes [responsável pela distribuição do filme aqui no Brasil] nos procurou com o intuito de tornar o filme conhecido por aqui. Ficamos muito felizes e empolgados, pois somos um país com mais de 200 milhões de pessoas e sabíamos que se fizéssemos um excelente planejamento de marketing digital, atingiríamos muitas pessoas aqui no Brasil e, de alguma forma, nossa esperança era que o efeito pudesse chegar a Hollywood”, afirmou Romeu Escanhoela, CEO da EscaEsco Comunicação.

O trabalho da EscaEsco começou em outubro de 2019 e foi até fevereiro de 2020 – pouco antes da premiação do Oscar – e rendeu os frutos esperados: milhares de brasileiros alcançados, inúmeras citações ao filme nas mídias sociais, compartilhamentos em cada canto do país e pessoas indo ao cinema para assistir ao filme.

Website: https://www.escaesco.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação

Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…

16 horas ago

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

16 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

16 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

16 horas ago

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

16 horas ago

Ganhadores do Miss e Mister Tattoo Week SP 2024 são coroados

Bianca Rodrigues, tatuadora de Curitiba, e Lucas Tortorello, empresário de São Caetano do Sul, são…

16 horas ago