O parque gráfico do jornal O Globo, em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro, foi invadido por pessoas do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) – a maioria mulheres – na manhã desta quinta-feira, 8. Os manifestantes picharam mensagens políticas nas vidraças, sofás, paredes e piso. A ação durou cerca de 30 minutos e ninguém ficou ferido.
De acordo com a reportagem do próprio veículo, os manifestantes chegaram em dez ônibus e acessaram o parque gráfico pelo estacionamento de visitantes, que tem acesso livre. O prédio foi invadido sem reação dos seguranças, que não puderam fazer nada para impedir a invasão devido ao tamanho do grupo. O jornal afirma que havia pessoas armadas com facões.
Além das pichações, os invasores colocaram pneus ao redor do totem com o nome do jornal e atearam fogo. O material com a marca do veículo, que é de metal, não foi danificado.
Por meio do Facebook, o MST fez post afirmando que a Globo quer dar golpe na eleição e que por isso as mulheres organizaram a manifestação. O movimento fala em 800 mulheres no protesto. “Na madrugada de hoje, 800 mulheres de diversos movimentos populares ocuparam o parque gráfico do jornal impresso no Rio de Janeiro, que pertence ao grupo Globo Comunicação”. A ação faz parte da “jornada nacional de Luta das Mulheres” e foi registrada em vídeo.
O jornal carioca não se pronunciou sobre o caso, mas afirmou que uma perícia foi ao local e que a polícia vai investigar o ocorrido.
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…
A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…
Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…
Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…