São Paulo, SP 12/3/2021 – O empreendedor precisa trabalhar em diversos canais on-line, como as redes sociais, marketplaces e plataformas próprias.
A Páscoa é uma importante data para vendas no varejo de food service – e também uma oportunidade para o pequeno empreendedor. Com a chegada da pandemia no Brasil e o fechamento do comércio, as vendas sofreram um revés já em 2020. Segundo dados da consultoria Boa Vista, elas recuaram 33% quando comparadas ao mesmo período de 2019.
Este ano, o varejista terá mais chances de impulsionar as vendas de Páscoa com o consumidor mais acostumado a comprar on-line e via delivery. De acordo com a Linx, especialista em tecnologia para o varejo, a Páscoa será uma data promissora para os pequenos empreendedores, que já perceberam que o cliente está muito mais aberto às plataformas de e-commerce e apps de entrega. Dados da empresa e da Neemo evidenciam esse potencial. Durante o Carnaval deste ano, as vendas via delivery aumentaram 276% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior.
Já para garantir o atendimento ao cliente, a empresa indica que o empreendedor precisa trabalhar em diversos canais on-line, como as redes sociais, marketplaces e plataformas próprias. O WhatsApp e o Facebook, por exemplo, têm se tornado muito populares como canais de venda nos últimos anos, com soluções de chatbot que automatizam o atendimento. Já os marketplaces são importantes para alcançar um maior número de consumidores e as plataformas próprias de delivery ajudam a construir um relacionamento mais próximo com os clientes e fidelizá-los.
Porém, com a operação via delivery implementada, a Linx aponta que é preciso se atentar a duas questões importantes: a demora na entrega e o cuidado com as embalagens. De acordo com estudo do Instituto QualiBest, realizado com 1.500 consumidores de todo o país no final de 2020, a demora na entrega é um fator negativo para cerca de um em cada cinco entrevistados.
Uma maneira de atenuar o problema, para a Linx, é delimitar bem o raio de atuação do restaurante, entendendo variáveis como trânsito, capacidade de entrega, demanda diária, entre outros aspectos.
Em estudo da consultoria Galunion, também com a QualiBest, realizado com 1.100 consumidores entre 5 e 7 de maio de 2020, 51% dos entrevistados afirmam que já deixaram de comprar em um restaurante por problemas com a embalagem no delivery. Os ovos de chocolate, muito suscetíveis a temperaturas altas e a danos físicos durante a viagem, precisam de atenção especial neste quesito.
Segundo a Linx, eles podem ser de qualidade excelente, mas se chegarem derretidos ou quebrados para o cliente por conta da embalagem, a experiência negativa pode falar mais alto e colocar tudo a perder.
Website: https://www.linx.com.br
RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital &…
Uma pesquisa divulgada pela Sprout Social revelou que 49% daqueles que compram no e-commerce levam…
Estudo também aponta que número de inscritos é o principal fator para aumentar a confiança…
A empresa de automação ABB vai integrar um projeto de extração mineral em desenvolvimento na…
Empresa assina acordo com Vulcan Energy Resources para implantar usina geotérmica de eletricidade integrada à…
No fim de 2023, a WeClever foi reconhecida internacionalmente como destaque na categoria “IA para…