Presidenciáveis João Amoêdo e Ciro Gomes fizeram feio no relacionamento com a imprensa
Nome do PDT na disputa pela sucessão de Michel Temer, Ciro Gomes foi protagonista de destempero emocional ao visitar Roraima. No estado que faz divisa com a Venezuela, o candidato se irritou com a pergunta feita por um jornalista. O comunicador questionou se o presidenciável teria mesmo chamado manifestantes da região — contra a migração de venezuelanos — de “canalhas”. Como resposta, ele, que acabou empurrado pelo pedetista, ouviu que era “filho da puta” e integrante da turma de Romero Jucá (PMDB). O peemedebista está em campanha para tentar a reeleição ao Senado. O caso aconteceu no último sábado, 15.
O alvo da ira de Ciro Gomes foi Luiz Nicolas Maciel Petri. De acordo com a Folha de S. Paulo, o jornalista não tem relação profissional direta com Romero Jucá. O diário paulistano, contudo, aponta que o profissional que tirou um dos presidenciáveis do sério é funcionário da afiliada local do SBT e trabalha na campanha de outro oponente ao ex-governador do Ceará. O jornal informa que o Luiz Nicolas é dono de uma empresa que teria recebido R$ 70 mil por trabalhos prestados a Chico Rodrigues, candidato do DEM ao Senado por Roraima.
“Via Capella”. Este é o nome da série de entrevistas em vídeo que o jornalista Rodrigo Capella está promovendo com presidenciáveis. O tema em pauta é sempre propostas para o agronegócio, tema que é uma das especialidades do profissional que atua como professor universitário e é diretor da Ação Estratégica. Em seu projeto audiovisual, Capella, que já foi articulista-parceiro e professor do Comunique-se, já conversou com alguns dos principais postulantes ao Palácio do Planalto. Ele já falou com Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (REDE), Geraldo Alckmin (PSDB), Álvaro Dias (PODE), Guilherme Boulos (PSOL) e Henrique Meirelles (MDB). A história, porém, foi diferente com João Amoêdo (NOVO).
O fundador e candidato a presidente pelo NOVO simplesmente ignorou a tentativa de entrevista por parte de Rodrigo Capella. Em seu perfil no Facebook, o jornalista lamentou a atitude do presidenciável. O comunicador reforçou, ainda, que se encontrou com João Amoêdo em São Caetano do Sul (SP), durante evento alinhado justamente com a assessoria de imprensa da nanica legenda. Ocorrido na quinta-feira, 13, o episódio mostra que, enquanto incentiva a militância de seu partido a cobrar sua presença em debates de TV, João Amoêdo prefere ignorar a abordagem da imprensa. Talvez, o representante do NOVO seja alguém com olhar “velho”, que só dê atenção para emissoras televisivas e jornalões.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente