O Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC), em São Paulo, recebe o projeto The Art of Heineken. A mostra realizada pela cervejaria premium foge dos padrões das tradicionais exposições de arte, com objetivo de oferecer ao público experiência imersiva e interativa. Com o novo projeto, a marca lança campanha assinada pela Publicis, com filme, conteúdos digitais e peças gráficas para mobiliário urbano.
A exposição fica disponível para visitação até 12 de março. Gerente de marketing da Heineken, Renata Silva afirma que “a interação do visitante com as atrações é fundamental para o evento e esta característica está presente em toda a campanha”.
No filme publicitário, a marca brinca com o que pode e o que não pode ser feito habitualmente nos museus. Dirigido pelo francês Martin Fougerol, o filme “Regras” compara as normas de comportamento exigidas em exposições de arte tradicionais, contrapondo-as à liberdade e ao mergulho sensorial proporcionados pelo The Art of Heineken.
“Traduzimos essa experiência inédita ao consumidor com fusão delicada de humor e elegância. Assim, além de mostrar um pouco do que se pode esperar do evento, conseguimos nos manter fiéis ao comportamento da marca”, declara o Chief Creative Officer da Publicis, Domenico Massareto.
O comercial traz um homem andando pelos corredores de uma galeria enquanto reproduz regras-padrão dos museus ao redor do mundo: não tirar fotos, falar baixo, movimentar-se com cuidado. Cada vez que ele cita uma dessas restrições aparece a imagem de pessoas fazendo exatamente o oposto na exposição da Heineken: tirando selfies no meio dos tubos de água, malte e lúpulo, gritando enquanto uma banda se apresenta no alto do museu, se movimentando livremente.
Ao final, o protagonista lembra a regra mais importante: “Jamais toque nas obras”, enquanto abre garrafa de Heineken posicionada sobre um daqueles pilares que suportam esculturas. “Explore o universo Heineken e descubra a arte por trás da estrela”, diz a assinatura. Já as peças de OOH usam de inspiração a arte concretista brasileira e estarão expostas no mobiliário urbano durante todo o período do evento.
A criação da campanha é de Tales Lima, Diogo Dutra, Cícero Souza e Jean Guelre, Giovani Baggio, Samuel Normando e Pedro Lazera sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Henrique Mattos. A produtora é a Partizan.
https://www.youtube.com/watch?v=dRjmAhRKHK8&feature=youtu.be&oref=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2F&has_verified=1