Fortaleza, CE 28/4/2021 –
A pandemia potencializou uma mudança prevista com a popularização da internet: a migração dos negócios físicos para o virtual e o aproveitamento das estratégias de marketing digital. Com o isolamento social e o fechamento de comércios considerados não essenciais, os pequenos negócios foram obrigados a mudar a forma de trabalho.
Embora essa tendência tenha sido apresentada há alguns anos, muitos empresários se mostraram resistentes ao uso da tecnologia e a uma nova forma de comercializar produtos e serviços. No entanto, com a chegada da pandemia, mudar e se adaptar se tornou uma questão de sobrevivência, pois grande parte do comércio ficou fechado e as pessoas ficaram presas em casa. Ou seja, a internet se tornou a única forma de conseguir estar perto dos seus clientes, conhecer suas necessidades e desejos e oferecer os melhores produtos. Além de conseguir atendê-los por meio do serviço de delivery . Ou seja, se o cliente não pode sair de casa e ir até o comércio fazer suas compras, os produtos são levados até ele.
Como o marketing digital contribui para a sobrevivência dos pequenos negócios.
A necessidade de migrar para o digital como forma de continuar com as atividades comerciais assustou pequenos empresários que, ao longo do tempo, continuaram mostrando resistência em relação à nova forma de trabalho. Todos se viram obrigados a adaptar-se ou correr os riscos de não resistir muito tempo ao efeito sanfona do “abre e fecha” dos comércios considerados não essenciais.
Um dos grandes desafios para os menos experientes é aprender a lidar com o novo mundo tecnológico, onde nada é palpável. Para ajudar nesse tipo de situação, o SEBRAE oferece dezenas de cursos gratuitos para ensinar os pequenos empresários a empreender de forma digital e assim obter muito mais lucro.
Cerca de 20 cursos gratuitos que preparam os empreendedores para vender pela internet já obtiveram mais de 20 milhões de visualizações, comprovando assim o interesse dos pequenos empreendedores em salvar o seu negócio ou começar um novo empreendimento, mesmo vivenciando uma crise econômica mundial.
A grande vantagem de migrar para o negócio digital é que os custos são bem inferiores, quando relacionados à abertura ou manutenção de um negócio físico. Além disso, é possível alcançar um número considerável de vendas usando canais comuns como as redes sociais.
A estratégia de criação de site profissional também se mostrou bastante promissora, pois visitantes e clientes têm a oportunidade de conhecer os produtos, uma vez que ele é a sua vitrine virtual. Ou seja, se ele não puder ir pessoalmente ao comércio, poderá acessar o site para efetuar compras e ainda ficar por dentro dos lançamentos e promoções.
Sendo assim, é importante contratar uma agência especializada em desenvolvimento de sites . Mesmo vivendo em um período turbulento e com poucos recursos financeiros é de fundamental importância migrar para o digital de forma absolutamente profissional.
Essa informação vale também para os novos empreendedores. É preciso começar um negócio de forma séria e sempre focado em proporcionar a melhor experiência ao usuário. O mesmo atendimento e tratamento de qualidade dispensado aos clientes nas lojas presenciais precisa ser mantido no mundo virtual.
O empresário que não investe em qualidade para o usuário não terá grandes chances de sucesso, pois sua imagem será mal vista pelos consumidores. Além de correr o risco de não ver seu site sendo ranqueado pelos mecanismos de busca.
O empresário que quer tirar o máximo proveito do marketing digital sabe da importância de investir nas mídias sociais. No entanto, não basta criar um perfil e não alimentá-lo com informações relevantes para o público.
Além disso, é preciso investir na qualidade dos posts. A estruturação e revitalização do perfil da empresa tendo como foco a apresentação de seus produtos, com fotos bonitas e bem tratadas.
O site e as redes sociais de uma empresa são uma forma de apresentação no mercado. Ou seja, é a vitrine que o público tem para conhecer os produtos e poder efetuar suas compras, portanto, eles precisam ser atrativos.
Quem quer aproveitar as vantagens do marketing digital para promover o crescimento do seu negócio certamente precisa se preocupar em oferecer soluções automatizadas para que seus clientes tenham uma experiência satisfatória. Por isso, é importante oferecer formas variadas de pagamento, sites responsivos e otimizados.
A Navegin é uma agência especializada na criação de sites profissionais. Ao longo de sua existência ajudou dezenas de pequenos empreendedores a ter um negócio digital começando com um site profissional, com layout atrativo, personalizado, organizado e responsivo.
Contribuindo assim com a estruturação da empresa e favorecendo o crescimento do empreendimento, como forma de sobreviver aos tempos difíceis e pouco favoráveis ao desenvolvimento dos negócios físicos.
Website: https://naveg.in
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…