Categories: Comunicação

Perfis de clientes ditam tendências para o mercado da beleza

Não é de hoje que o Brasil ocupa posições de destaque quando o tema é mercado de beleza. Segundo dados da Statista, divulgados pelo Sebrae, a venda de produtos de higiene pessoal e cosméticos no país alcançou R$ 124,5 bilhões em 2021 e pode ultrapassar os R$ 130 bilhões em 2026.

O futuro do mercado de beleza no Brasil é promissor, com expectativa de crescimento contínuo e inovação. Ainda de acordo com a publicação do Sebrae, as tendências apontam para uma maior personalização, sustentabilidade e integração de tecnologia, como inteligência artificial e análise de dados, para melhor atender às necessidades dos consumidores.

Para o especialista em mechas e colorimetria, formado pela Academia L’Oréal e com mais de 10 anos atuando no mercado de alto padrão, Rober Monteiro, diante dessa realidade, é imprescindível que profissionais qualificados estejam aptos a atender um novo perfil de clientes. “O conhecimento e busca constante por atualização é imprescindível para atender esse cliente mais exigente. É preciso estar sempre antenado às novas tecnologias”, destaca.

Beleza de alto padrão

Maior cidade do país, São Paulo concentra muito da riqueza do Brasil, o que propicia a criação de salões de grife, com serviços luxuosos. “No alto padrão, o conforto, a discrição e a sofisticação estão impressos em todos os detalhes, desde como receber o cliente à finalização do atendimento”, revela Monteiro, que atende no Casa Conceito, junto ao beauty artist Mauro Freire, no Jardim Europa, em São Paulo.

Um diferencial, segundo o especialista, é também a decoração do salão, que tendencialmente deve ser instagramável. “Hoje, ter um celular com bons recursos de fotografia e vídeo é uma ferramenta de trabalho, pois registrar e postar os resultados, e até mesmo a visita do cliente, se tornou hábito. Há salões que têm, inclusive, um estúdio ou equipamentos próprios para esse registro”, completa.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Tecnotree selecionada para fornecer plataforma MVNE multilocatário e Marketplace Moments para impulsionar MVNE de nível 1 na EMEA

A Tecnotree, líder digital global em Business Support System (BSS) e soluções de transformação digital,…

1 dia ago

Belkin anuncia acessórios totalmente novos para o Apple Vision Pro na Web Summit 2024

Agora disponível em lojas selecionadas da Apple Store no mundo inteiro, a alça de cabeça…

1 dia ago

Homens e mulheres empatam na compra de flores, segundo Giuliana Flores

Dados divulgados pela empresa sobre o perfil dos compradores reforçam escolha das flores para homenagear…

1 dia ago

McKay Brothers recebe investimento minoritário da Citadel Securities

A McKay Brothers (“McKay” ou “a empresa”), líder de mercado em redes sem fio e…

1 dia ago

Livro “Alfabetário da Fauna Brasileira” é lançado por cientista

A Editora Forma Educacional lançou o Alfabetário da Fauna Brasileira, escrito pelo pós-graduando Hugo José…

1 dia ago

Black Friday: descuidos na campanha podem pôr tudo a perder

Consultor de negócios aponta os cinco principais erros que sites e plataformas de vendas online…

1 dia ago