Categories: Comunicação

Perfis de clientes ditam tendências para o mercado da beleza

Não é de hoje que o Brasil ocupa posições de destaque quando o tema é mercado de beleza. Segundo dados da Statista, divulgados pelo Sebrae, a venda de produtos de higiene pessoal e cosméticos no país alcançou R$ 124,5 bilhões em 2021 e pode ultrapassar os R$ 130 bilhões em 2026.

O futuro do mercado de beleza no Brasil é promissor, com expectativa de crescimento contínuo e inovação. Ainda de acordo com a publicação do Sebrae, as tendências apontam para uma maior personalização, sustentabilidade e integração de tecnologia, como inteligência artificial e análise de dados, para melhor atender às necessidades dos consumidores.

Para o especialista em mechas e colorimetria, formado pela Academia L’Oréal e com mais de 10 anos atuando no mercado de alto padrão, Rober Monteiro, diante dessa realidade, é imprescindível que profissionais qualificados estejam aptos a atender um novo perfil de clientes. “O conhecimento e busca constante por atualização é imprescindível para atender esse cliente mais exigente. É preciso estar sempre antenado às novas tecnologias”, destaca.

Beleza de alto padrão

Maior cidade do país, São Paulo concentra muito da riqueza do Brasil, o que propicia a criação de salões de grife, com serviços luxuosos. “No alto padrão, o conforto, a discrição e a sofisticação estão impressos em todos os detalhes, desde como receber o cliente à finalização do atendimento”, revela Monteiro, que atende no Casa Conceito, junto ao beauty artist Mauro Freire, no Jardim Europa, em São Paulo.

Um diferencial, segundo o especialista, é também a decoração do salão, que tendencialmente deve ser instagramável. “Hoje, ter um celular com bons recursos de fotografia e vídeo é uma ferramenta de trabalho, pois registrar e postar os resultados, e até mesmo a visita do cliente, se tornou hábito. Há salões que têm, inclusive, um estúdio ou equipamentos próprios para esse registro”, completa.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Especialista comenta como fortalecer PPPs educacionais

Tema em alta no cenário nacional precisa de atuação ampla, de acordo com o profissional

13 horas ago

Ministério da Saúde reconhece a segurança do PMMA

Estudos científicos comprovam que o PMMA tem uma taxa de complicação menor do que 1%.…

13 horas ago

Comunidades podem fortalecer negócios no meio corporativo

O conceito de “terceiro lugar” tem ganhado força no cenário de troca e compartilhamento de…

13 horas ago

Afinz adquire Tappaggo e complementa seu ecossistema de soluções financeiras

Solução Tap on Phone permitirá aos clientes da Afinz transformarem seus celulares em maquininhas para…

13 horas ago

Modelo 4Cs reflete exigências do marketing conversacional

Durante muitos anos, o foco no produto e no preço foram determinantes nas estratégias de…

13 horas ago

Ministério da Saúde reconhece a segurança do PMMA

Estudos científicos comprovam que o PMMA tem uma taxa de complicação menor do que 1%.…

13 horas ago