Personagem do humorista Paulo Gustavo para o filme ‘Minha Mãe é uma Peça’, Dona Hermínia deixa as telas do cinema para estrear na publicidade em campanha do Banco do Brasil. A comunicação foi desenvolvida pela agência Lew’Lara\TBWA e lançada com intuito de divulgar as soluções de crédito oferecidas pela empresa.
Com o conceito “Pensando bem, dá!”, as peças da campanha pretendem reforçar a preocupação do banco em oferecer crédito responsável para os seus clientes de conta física e jurídica, que por meio do aplicativo do banco podem simular parcelas e outros serviços. A comunicação conta com série de filmes que serão exibidos em TV e cinema, spots para rádio, anúncios em revistas, mídia out of home (OOH) e ações nas redes sociais.
De acordo com os responsáveis pela comunicação, o comercial de lançamento tem como cenário a casa de Dona Hermínia que, de forma bem humorada, comenta a história de sua vizinha que não tem dinheiro para reformar a cozinha e todos os dias pede para usar o seu fogão. A personagem sugere então que a vizinha pegue crédito no Banco do Brasil.
Em versões de 30” e 60”, o filme estreou em break exclusivo do Jornal Nacional e posteriormente em TV fechada e internet. “O Banco do Brasil tem soluções de crédito para você realizar seus planos com facilidade. Você pode quitar dívidas, comprar ou reformar seu imóvel, financiar a faculdade, adquirir um automóvel ou contornar algum imprevisto. Tudo isso sem burocracia. Até a mãe mais querida do Brasil faz tudo pelo aplicativo BB com simplicidade”, diz o banco ao apresentar a campanha no Youtube.