O HR First Class – um dos maiores eventos de RH do Brasil – apresentou em sua 18ª edição uma pesquisa inédita com o tema: Métodos e Mudanças Globais sobre Inovação e Gestão de Pessoas. No levantamento foi apurado que 58,1% dos Heads de RH não se dizem totalmente familiarizados com as tendências mundiais em gestão de pessoas e apenas 7,5% revelaram estar alinhados com estas inovações. Da base de entrevistas, 76,9% disseram que a empresa nunca considerou a possibilidade de adotar a semana de 4 dias de trabalho. Outro dado revelado na pesquisa é que algumas tendências em gestão de pessoas já fazem parte da realidade das empresas, como Investimento na formação de líderes (26,3%), Proposta de valor e promoção de bem-estar aos colaboradores (21,9%), Trabalho flexível (18,1%), entre outras como Employee Experience e Digitalização de processos.
No evento estiveram presentes executivos das empresas Siemens DISW, Tetra Pak, Vockan Consulting e a Fundação Dom Cabral que foram palestrantes no evento e contribuíram para o enriquecimento da discussão dos temas da noite.
Uma outra questão abordada na pesquisa foi se a empresa do entrevistado investe em programas e processos que visam se antecipar e se adaptar aos movimentos globais impostos às organizações, onde 61,3% responderam que Sim, há investimentos pontuais da organização junto aos líderes e colaboradores; 25% assumem que existem investimentos contínuos e 13,7% dizem que não investimento das empresas nesse setor.
Sobre o Evento
O tema que permeou as palestras da noite foi “A importância do RH Triple A, que se antecipa, se adapta e busca autonomia frente as mudanças globais de gestão de pessoas”. Diversas mudanças vêm acontecendo no mundo e na área de Recursos Humanos não é diferente, é necessário que as organizações entendam a importância de tratar pessoas com muita humanidade. A primeira entrevistada da noite foi a Professora da Fundação Dom Cabral, Eliane Ramos, que também é Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos). Em sua fala, Eliane explicou o conceito de RH Triple A e como é importante criar estratégias de negócio e realizar a humanização em todos os processos.
Trazendo o case de sucesso da Vockan Consulting, o CEO, Fabricio Oliveira foi o segundo palestrante e explicou como está sendo aplicada a “Semana de 4 dias” e seus benefícios como aumento de produtividade entre os colaboradores. Essa iniciativa é pioneira e despertou muito interesse dos demais líderes presentes.
Também esteve presente o CEO da Siemens DISW SA, Daniel Scuzzarello, que explicou de maneira bem didática a importância de se fazer um feedback assertivo e como isso impacta nas organizações e impacta nas organizações. Por fim, Luciana Mendes, Diretora de RH da Tetra Pak, explicou com diversos exemplos “O que está acontecendo na Tetra Pak mundial que impacta no Brasil”.
Todos os temas apresentados exemplificam como é preciso estar atento às mudanças e como o RH precisa deixar de ser uma área de suporte e começar a fazer parte de forma ativa das empresas e na tomada de decisões.
O evento e a pesquisa
O evento organizado pela Scaldelai Projetos de Crescimento, em São Paulo, com o patrocínio da Amil e da Safe Care (empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde), já está na 18ª edição, e já reuniu mais de 50 líderes de RH e executivos de alta gestão de empresas em todas as edições para contribuir com seus conhecimentos.
Sobre HR First Class
É uma Plataforma de Relacionamento Qualificada e Decisiva de Líderes da área de Recursos Humanos. O evento HR First Class promove relações e conexões por meio de eventos que colocam em pauta assuntos relevantes para a área de Recursos Humanos, sempre com temáticas atuais e a participação de empresas e palestrantes de destaque.
Sobre a Safe Care
Fundada em 2007, a Safe Care é uma empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa faz a gestão de mais de 138 mil vidas que gera uma receita de R$ 195 milhões em gestão de benefício saúde das empresas. A empresa possui uma equipe formada por mais de 50 especialistas para a gestão de saúde e investiu mais de R$ 2 milhões no desenvolvimento do Facility Safe, um software de gestão integrada de saúde que permite detectar falhas, cumprir metas para alcançar a redução de custos, garantir o bem-estar dos beneficiários, além de proporcionar ao RH a otimização de todos os seus processos. www.safecarebeneficios.com.br
Sobre a Amil:
Ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável. Essa é a missão da Amil. A empresa oferece variedade de planos de assistência médico-hospitalar e odontológica. A Amil também possui uma extensa rede credenciada no país, que abrange mais de 27,6 mil serviços de saúde, entre hospitais, consultórios, clínicas médicas, laboratórios e centros de diagnóstico por imagem. Em 2012, a Amil passou a fazer parte do UnitedHealth Group, a mais diversificada empresa do setor de saúde do mundo. Hoje, ao lado do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos e da Optum, a Amil integra o UnitedHealth Group Brasil. Para mais informações, acesse www.amil.com.br.
Sobre a SCALDELAI Projetos de Crescimento
Fundada em 2016 pelo empresário Marcos Scaldelai, A SCALDELAI Projetos de Crescimento também realiza consultoria de marketing e vendas para pequenas e médias empresas. Entre as principais soluções e serviços oferecidos estão: consultoria através de planos de estratégia e pesquisa de mercado, mentoria para avaliar novos projetos e ideias e treinamento sobre planos de inovações para empresas que querem expandir em curto prazo. A SCALDELAI Projetos de Crescimento, também realiza palestras por todo o Brasil com temas motivacionais sobre carreiras e empreendedorismo. Site: www.marcosscaldelai.com.br
Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…
Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…
Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…
A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…
Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…
Pernambuco foi o estado com maior número de inaugurações neste ano, com 13 novas lojas.