Categories: noticias-corporativas

Pesquisa mostra que 50% dos jovens brasileiros sentem pressão para manter relacionamento

São Paulo 10/3/2021 – “Eu vi muitas pessoas se aceitando, muitas pessoas se amando do jeito que elas eram, então porque eu não poderia também?”

Muito se fala sobre o amor próprio e a relação dos adolescentes com a autoestima. No Brasil, no mês de fevereiro, normalmente o Carnaval é comemorado, data lembrada pelos jovens como época de diversão e que nos últimos anos também foi usada como contexto para falar de body positive, aceitação e assédio. Em pesquisa feita pela plataforma social Yubo com mais de 5.200 jovens da geração Z, 50% dos brasileiros afirmaram sentir pressão social para manter um relacionamento.

A pesquisa apresentou dados de como a Geração Z tem medo de ficar sozinha: 21% afirmam que essa pressão vem das redes sociais, 22% da família e 40% de uma pressão interna. 

Ao mesmo tempo, essa geração entende que se dedicar a si mesmo primeiro e desenvolver o amor próprio é uma prioridade. Mais de 52% dos entrevistados consideraram o relacionamento com eles mesmos o mais importante à frente da família (27%), amigos (11%), crush (4%). 

Questionados se eles gostam de quem são hoje, 40.9% disse que “está no caminho” e 31% respondeu que sim, indicando que o autocuidado é uma medida importante de suas rotinas e dias. 

“Love Yourself” 

Com base nas respostas da pesquisa, Yubo lançou a campanha “Love Yourself” que encoraja os jovens a serem quem são e a se orgulhar deles mesmos. No Brasil, 86% dos jovens responderam se importar mais com a opinião dos outros do que com a de si mesmos. 

A influencer Mariana Santos (@eimaryy_s) foi escolhida para conversar com usuários do Yubo sobre suas experiências e jornada no caminho do amor próprio. A jovem Ana Hilário, de 18 anos, contou que costumava ser “desesperada por aceitação das pessoas. Eu dependia do elogio de alguém pra me sentir bem” e com o tempo foi entendendo que o que importa é a própria opinião.

“Eu vi muitas pessoas se aceitando, muitas pessoas se amando do jeito que elas eram, então por que eu não poderia também?”, diz. 

Vídeo completo neste link

 

Website: https://yubo.live/pt-BR

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

1 dia ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

1 dia ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

1 dia ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

1 dia ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

1 dia ago