Categories: Comunicação

Pesquisa mostra que 70% dos consumidores querem aproveitar descontos da Black Friday

Quase 70% dos consumidores se dizem predispostos a comprar na Black Friday, de acordo com pesquisa do SPC Brasil – Serviço de Proteção ao Crédito, e da CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.
A Black Friday vai cair este ano na sexta-feira, 25 de novembro, e é tradição nos Estados Unidos, quando as lojas oferecem grandes descontos após o feriado de ação de Graças, sempre na quarta sexta-feira de novembro. No Brasil, a data está se tornando importante para o varejo.
Para 74,7% dos entrevistados, a oportunidade de comprar produtos de que necessitam a um preço baixo é o principal motivo para comprar na Black Friday 2016. Outros 13% vão aproveitar pra comprar presentes de Natal e 12,% pretendem comprar apenas para aproveitar as promoções, sem real necessidade.
O teleoperador Tiago Alves Santos, de 30 anos, é um dos que pretende aproveitar os descontos da Black Friday.
Os produtos que devem ser mais comprados este ano são roupas (indicadas por 36,9% dos entrevistados), celulares e smartphones (com 31,3% das intenções) e os calçados, com 30,6% das indicações.
Em média, os consumidores pretendem comprar entre três e quatro produtos e gastar cerca de mil e quatrocentos reais. O valor está 31% maior do que foi apurado no levantamento do ano passado.
A pesquisa entrevistou 828 consumidores de ambos os sexos, acima de 18 anos e de todas as classes sociais, nas 27 capitais brasileiras.

Compartilhe
0
0
Radioagência Nacional

Criada em 2004 e disponibiliza, de forma gratuita, conteúdos produzidos pelas emissoras de rádio da EBC e pelas rádios públicas parceiras, entre reportagens, entrevistas, programetes e spots. Os áudios são utilizados por mais de 3 mil emissoras cadastradas, entre rádios comunitárias, públicas e privadas.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

8 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

8 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

8 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

8 horas ago