Quase 70% dos consumidores se dizem predispostos a comprar na Black Friday, de acordo com pesquisa do SPC Brasil – Serviço de Proteção ao Crédito, e da CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.
A Black Friday vai cair este ano na sexta-feira, 25 de novembro, e é tradição nos Estados Unidos, quando as lojas oferecem grandes descontos após o feriado de ação de Graças, sempre na quarta sexta-feira de novembro. No Brasil, a data está se tornando importante para o varejo.
Para 74,7% dos entrevistados, a oportunidade de comprar produtos de que necessitam a um preço baixo é o principal motivo para comprar na Black Friday 2016. Outros 13% vão aproveitar pra comprar presentes de Natal e 12,% pretendem comprar apenas para aproveitar as promoções, sem real necessidade.
O teleoperador Tiago Alves Santos, de 30 anos, é um dos que pretende aproveitar os descontos da Black Friday.
Os produtos que devem ser mais comprados este ano são roupas (indicadas por 36,9% dos entrevistados), celulares e smartphones (com 31,3% das intenções) e os calçados, com 30,6% das indicações.
Em média, os consumidores pretendem comprar entre três e quatro produtos e gastar cerca de mil e quatrocentos reais. O valor está 31% maior do que foi apurado no levantamento do ano passado.
A pesquisa entrevistou 828 consumidores de ambos os sexos, acima de 18 anos e de todas as classes sociais, nas 27 capitais brasileiras.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…