Categories: Comunicação

Pesquisa mostra que 70% dos consumidores querem aproveitar descontos da Black Friday

Quase 70% dos consumidores se dizem predispostos a comprar na Black Friday, de acordo com pesquisa do SPC Brasil – Serviço de Proteção ao Crédito, e da CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.
A Black Friday vai cair este ano na sexta-feira, 25 de novembro, e é tradição nos Estados Unidos, quando as lojas oferecem grandes descontos após o feriado de ação de Graças, sempre na quarta sexta-feira de novembro. No Brasil, a data está se tornando importante para o varejo.
Para 74,7% dos entrevistados, a oportunidade de comprar produtos de que necessitam a um preço baixo é o principal motivo para comprar na Black Friday 2016. Outros 13% vão aproveitar pra comprar presentes de Natal e 12,% pretendem comprar apenas para aproveitar as promoções, sem real necessidade.
O teleoperador Tiago Alves Santos, de 30 anos, é um dos que pretende aproveitar os descontos da Black Friday.
Os produtos que devem ser mais comprados este ano são roupas (indicadas por 36,9% dos entrevistados), celulares e smartphones (com 31,3% das intenções) e os calçados, com 30,6% das indicações.
Em média, os consumidores pretendem comprar entre três e quatro produtos e gastar cerca de mil e quatrocentos reais. O valor está 31% maior do que foi apurado no levantamento do ano passado.
A pesquisa entrevistou 828 consumidores de ambos os sexos, acima de 18 anos e de todas as classes sociais, nas 27 capitais brasileiras.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Radioagência Nacional

Criada em 2004 e disponibiliza, de forma gratuita, conteúdos produzidos pelas emissoras de rádio da EBC e pelas rádios públicas parceiras, entre reportagens, entrevistas, programetes e spots. Os áudios são utilizados por mais de 3 mil emissoras cadastradas, entre rádios comunitárias, públicas e privadas.

Recent Posts

Entretenimento sem Fronteiras: AI-Media e Lightning International Unem Forças para Tornar os Canais FAST Acessíveis a Todos

SYDNEY e HONG KONG, May 23, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A AI-Media Technologies Limited ("AI-Media"),…

2 dias ago
ANALOC Rental Show debaterá os rumos do setor de locaçãoANALOC Rental Show debaterá os rumos do setor de locação

ANALOC Rental Show debaterá os rumos do setor de locação

De 4 a 6 de junho, em Belo Horizonte, a feira reunirá especialistas, empreendedores e…

2 dias ago
Casa Paulista investe R$ 2,1 bilhões na construção de moradias em São PauloCasa Paulista investe R$ 2,1 bilhões na construção de moradias em São Paulo

Casa Paulista investe R$ 2,1 bilhões na construção de moradias em São Paulo

Ação contempla 148 cidades paulistas e inclui parcerias com 84 municípios para projetos de urbanização…

2 dias ago
Alma Brasileira leva educação musical a escolas do DFAlma Brasileira leva educação musical a escolas do DF

Alma Brasileira leva educação musical a escolas do DF

Cerca de três mil estudantes da rede pública de ensino participam do projeto que já…

2 dias ago
Car-T Cell é esperança para pacientes com mieloma múltiploCar-T Cell é esperança para pacientes com mieloma múltiplo

Car-T Cell é esperança para pacientes com mieloma múltiplo

Indicada para pacientes que possuem mieloma múltiplo em estágio avançado, a terapia inovadora reduz em…

2 dias ago