Categories: Comunicação

Pesquisa revela setores com mais buscas na Black Friday 2023

Um estudo divulgado pela Méliuz para a Black Friday 2023 revelou quais são os setores que estarão em alta nas vendas deste ano, além de dar um panorama geral para o mercado em um dos períodos mais fortes para o comércio eletrônico.    

O levantamento mostra que os brasileiros devem gastar 62% a mais nessa Black Friday se comparado ao que foi visto em 2022, quando o ticket médio foi de aproximadamente R$ 618. Além disso, 95% dos brasileiros querem aproveitar o dia 24 de novembro para comprar alguma coisa.    

Outro ponto importante é que 98% dos consumidores pretendem realizar suas compras online, o que só demonstra a importância que as lojas virtuais serão nesse período.    

“A Black Friday é o momento mais forte do ano para quem trabalha com vendas em comércio eletrônico, por isso é importante ter em mente quais são os planos de ação para o período. Aproveite para fazer divulgações em redes sociais, deixe o estoque pronto e trabalhe na logística para encontrar o caminho do sucesso”, comentou Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator.  

Os 10 setores que prometem vender mais na Black Friday 2023    

Além das intenções de compra, o estudo feito pela Méliuz também revelou os setores que mais devem vender na Black Friday e a porcentagem do público que pretende adquirir produtos em cada um deles, conforme mostrado a seguir.  

10. Games – 9,5% 

9. Viagens – 11,3%  

8. Alimentos e bebidas – 14,8% 

7. Livros – 15,4% 

6. Móveis e decoração – 16,3% 

5. Perfumes e cosméticos – 21,5% 

4. Acessórios e calçados – 27,7% 

3. Roupas – 30,8% 

2. Eletrodomésticos – 44,8% 

1. Eletrônicos – 49,2%      

Como criar uma boa estratégia para a Black Friday 2023?  

Para quem está pensando em aproveitar o que a Black Friday 2023 tem a oferecer, a HostGator vai realizar o evento “Black Friday na Pegada HostGator” com várias dicas para trabalhar as estratégias de venda no período.  

Nos dias 9 e 10 de outubro, vários especialistas de marketing e vendas vão compartilhar dicas para ajudar a potencializar as vendas na internet, além de revelar como a inteligência artificial pode ajudar nesse processo.  

Para participar, basta acessar a página do evento e realizar o seu cadastro para ter acesso a todo conteúdo trabalhado de maneira totalmente gratuita.  

 

Compartilhe
DINO

Recent Posts

Thales reforça sua liderança em conectividade eSIM e IoT com uma solução certificada “pronta para uso”

Em um momento em que bilhões de objetos conectados estão transformando os setores, a Thales…

1 dia ago

LambdaTest possibilita testes Playwright em dispositivos iOS reais para melhorar a precisão dos testes móveis

O novo recurso oferece às equipes de controle de qualidade a possibilidade de automatizar os…

1 dia ago

IA na educação: docentes utilizam tecnologia para personalizar o aprendizado

Quase 75% dos professores veem a inteligência artificial como aliada no processo educacional, segundo pesquisa

1 dia ago

Delivery 99Food começará a funcionar em São Paulo em agosto

Empresa inicia operação na capital paulista no começo do mês que vem e planeja chegar…

1 dia ago

Feira Equipotel abre credenciamento para edição 2025

Com expectativa de receber mais de 22 mil visitantes, evento busca conectar profissionais, empresas e…

1 dia ago

FuturePrint reúne líderes em brindes e comunicação visual

Ao lado dos fabricantes de máquinas e distribuidores de brindes, a LTP Personalização destaca a…

1 dia ago