Categories: Comunicação

Pesquisa revela setores com mais buscas na Black Friday 2023

Um estudo divulgado pela Méliuz para a Black Friday 2023 revelou quais são os setores que estarão em alta nas vendas deste ano, além de dar um panorama geral para o mercado em um dos períodos mais fortes para o comércio eletrônico.    

O levantamento mostra que os brasileiros devem gastar 62% a mais nessa Black Friday se comparado ao que foi visto em 2022, quando o ticket médio foi de aproximadamente R$ 618. Além disso, 95% dos brasileiros querem aproveitar o dia 24 de novembro para comprar alguma coisa.    

Outro ponto importante é que 98% dos consumidores pretendem realizar suas compras online, o que só demonstra a importância que as lojas virtuais serão nesse período.    

“A Black Friday é o momento mais forte do ano para quem trabalha com vendas em comércio eletrônico, por isso é importante ter em mente quais são os planos de ação para o período. Aproveite para fazer divulgações em redes sociais, deixe o estoque pronto e trabalhe na logística para encontrar o caminho do sucesso”, comentou Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator.  

Os 10 setores que prometem vender mais na Black Friday 2023    

Além das intenções de compra, o estudo feito pela Méliuz também revelou os setores que mais devem vender na Black Friday e a porcentagem do público que pretende adquirir produtos em cada um deles, conforme mostrado a seguir.  

10. Games – 9,5% 

9. Viagens – 11,3%  

8. Alimentos e bebidas – 14,8% 

7. Livros – 15,4% 

6. Móveis e decoração – 16,3% 

5. Perfumes e cosméticos – 21,5% 

4. Acessórios e calçados – 27,7% 

3. Roupas – 30,8% 

2. Eletrodomésticos – 44,8% 

1. Eletrônicos – 49,2%      

Como criar uma boa estratégia para a Black Friday 2023?  

Para quem está pensando em aproveitar o que a Black Friday 2023 tem a oferecer, a HostGator vai realizar o evento “Black Friday na Pegada HostGator” com várias dicas para trabalhar as estratégias de venda no período.  

Nos dias 9 e 10 de outubro, vários especialistas de marketing e vendas vão compartilhar dicas para ajudar a potencializar as vendas na internet, além de revelar como a inteligência artificial pode ajudar nesse processo.  

Para participar, basta acessar a página do evento e realizar o seu cadastro para ter acesso a todo conteúdo trabalhado de maneira totalmente gratuita.  

 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Bitget se torna a primeira CEX a introduzir o staking de PoS de TAO da Bittensor

VICTORIA, Seychelles, Jan. 16, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal exchange de criptomoedas e…

9 horas ago

Cyble recebe reconhecimento no cenário de provedores de serviços de inteligência ampliada contra ameaças no 1º trimestre de 2025

A Cyble, líder global em soluções de cibersegurança, foi nomeada entre os fornecedores notáveis no…

9 horas ago

EBC Financial Group Reconhecido em Quatro Principais Categorias na Análise da FXEmpire de 2025

EBC Financial Group recebe classificações altas em principais áreas, com uma pontuação 5,0 perfeita em…

1 dia ago

Tecnotree reconhecida no 2024 Gartner® Hype Cycle™ por sua experiência do cliente e monetização no setor de comunicações

A Tecnotree, líder global em sistemas digitais de suporte aos negócios (BSS) e soluções de…

1 dia ago

Amlan International Divulgará a Pesquisa de NeutraPath® e Fará Demonstrações do Calibrin® -Z na Feira Internacional de Produção (IPPE) 2025

CHICAGO, Jan. 15, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Amlan® International, provedor líder de tecnologias minerais…

1 dia ago

Romancista Mar’Junior lança “O Perdão”, sua nova obra

O romancista Mar’Junior lançou em outubro de 2024 a sua nova obra. “O Perdão” é…

1 dia ago