Categories: Comunicação

Pesquisas prospectam crescimento nas vendas durante o Dia das Mães

Após dois anos de instabilidade provocada pela pandemia e com o cenário mais positivo atualmente, a expectativa este ano é de que os consumidores “abram mais o bolso” para presentear mães, avós, madrinhas e outras figuras femininas neste Dia das Mães. De acordo com pesquisa realizada pela Globo, 72% das pessoas entrevistadas pretendem presentear alguém e 81% já planejam comemorar a data este ano.

O pagamento parcelado facilitado pelo cartão de crédito tem sido cogitado por quem não abre mão de dar presentes neste período. Esta opção saltou 8% na intenção de compra nesse ano, comparado a 2022 – São 30% contra 22% do ano passado. Ainda segundo a pesquisa, 28% pretendem pagar com cartão de crédito à vista e 19%, no débito. Há também os consumidores que preferem pagar com dinheiro (44%), Pix (17%), boleto (4%) e cartão da própria loja (3%).

O uso do crédito consignado também pode ser utilizado para as compras neste Dia das Mães. “Os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, contam com o cartão de benefício consignado Credcesta Visa, que oferece opções de saque e crédito com limite pré-aprovado, sem cobrança de taxas de anuidade ou mensalidade, totalmente liberado para efetuar qualquer compra”, destaca Fernando Mascarenhas, diretor do Credcesta. Segundo ele, mais de 35 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas do Governo do Rio, já aderiram a este cartão só no ano passado.

Além do maior uso do cartão de crédito, somando 49% entre as opções à vista e parcelado, a expectativa é que a data mantenha certo fôlego para o setor de varejo. Em projeção divulgada pela Voxus, empresa de mídia programática especializada em smart display e awareness, espera-se uma intensificação das vendas pelo e-commerce brasileiro, principalmente durante a semana de celebração do Dia das Mães – de 7 a 14 de maio –, que podem chegar a um aumento de 5 a 7%.

De acordo com este mesmo levantamento, os setores que devem apresentar maior procura são: vestuário, saúde e beleza, com foco em cosméticos e eletrônicos. Especialistas da Voxus ainda ressaltam que marcas e empresas que focarem em ações direcionadas especificamente para esta data terão maior crescimento, com potencial aumento de vendas em 30%.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Especialistas dão dicas de cuidados com a saúde no verão

Orientações são da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e envolvem reforço na hidratação, evitar mudanças repentinas…

17 horas ago

Bitget mescla tokens BGB e BWB, promovendo um ecossistema on-chain unificado

VICTORIA, Seychelles, Dec. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) --  A Bitget, a principal empresa de negociação…

17 horas ago

Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp

Especialista da Prospecta Odonto explica que clínicas de odontologia optam por uma ferramenta de CRM…

17 horas ago

Tecnologia muda processos de RH e gestão de benefícios

Para 79% dos tomadores de decisão, a utilização das plataformas de gerenciamento de RH é…

17 horas ago

Avanço do 5G SA no Brasil impulsiona conectividade digital

A liberação da faixa de 3,5 GHz, essencial para o 5G standalone, marca uma nova…

17 horas ago

Vacinação contra poliomielite adota método injetável mais seguro

A vacinação contra poliomielite passou por mudanças importantes. Sendo a única forma de prevenção da…

17 horas ago