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Phishing: como identificar um dos golpes com cartões de crédito mais comuns nas redes socais

São Paulo, SP 12/3/2020 –

O golpe é antigo. Fraudadores de cartões de crédito entram em contato com consumidores fingindo que são representantes de diferentes instituições financeiras e oferecem benesses como aumento de limite, um novo cartão de crédito ou pagamento de boletos. Atraídos pelas promessas, muitos fornecem dados pessoais e acabam prejudicados.

Mas os clientes Pag! já estão espertos e não caem nessa conversa. Alvos de tentativas de phishing, nome que se dá aos golpes financeiros na internet, identificaram a fraude e decidiram confrontar os golpistas com respostas engraçadas.

Os diálogos viralizaram em grupos de humor, mas o assunto é sério. Fornecer os dados pessoais e do cartão pode provocar uma enorme dor de cabeça. No entanto, algumas observações simples podem ajudar a perceber e fugir do golpe.

“Nós investimos no controle e monitoramento de perfis fakes, e na conscientização dos consumidores. Instituições financeiras não enviam mensagens alarmantes com ofertas ‘imperdíveis’ ou solicitam dados por meio das redes sociais, por isso sempre pedimos ao cliente que não converse com os golpistas. Reforçamos também que fiquem atentos aos links de fachada, que costumam imitar as interfaces dos nossos serviços para coletar dados pessoais e financeiros”, alertou Maria Fernanda Assi de Araújo, especialista em prevenção à fraude do Pag!.

Se o cliente já foi vítima do golpe, é possível abrir uma contestação das compras por e-mail ou chat do aplicativo, que será analisada pela empresa. Para evitar transtornos, preparamos uma lista com dicas sobre como identificar possíveis fraudes e proteger o seu cartão e conta.

1 – Atenção aos canais de comunicação

O Pag! não oferece produtos por meio de ligações telefônicas, essa forma contato só acontece quando há necessidade de comprovação de compra ou em casos de cobrança. Nosso atendimento é exclusivo no chat do aplicativo e nas redes sociais com o selo azul de verificação.

Nossas redes sociais oficiais são:
Facebook: www.facebook.com/meupag
Instagram: www.instagram.com/meupag

Nosso email oficial é o atendimento@meupag.com.br e nossos números de SMS são: 29040 e 28504.

2 – Nossa equipe não te seguirá nas redes sociais

O Pag! possui um time de atendimento super preparado para ouvir suas necessidades, mas é contra nossa política adicionar e abordar clientes nas redes sociais.
Fique de olho! Muitos perfis falsos se apresentam como “suporte”, “atendimento” ou “supervisor”, para criar uma aparência de legitimidade. Se alguém te abordar pelo Instagram, Facebook ou WhatsApp, denuncie nos canais de atendimento Pag!.

3 – Nunca compartilhe informações sensíveis

O Pag! nunca solicita dados sensíveis como senha, CPF, número do cartão, CVC e token. E lembre-se, pushs e notificações sempre contêm alguma informação de segurança.

Sobre o pag!

O pag! é uma instituição que atua de forma 100% digital, realiza a interação com seus clientes por meio do aplicativo Meu pag!, oferece os serviços financeiros de uma conta digital e fornece o cartão de crédito e débito pag!. O usuário pode gerenciar as suas transações, realizar pagamentos de contas, recarga de celular, transferência de recursos, depósitos e saque pela rede Banco24Horas, antecipar o pagamento de faturas e de compras parceladas, solicitar novo limite de crédito e, para quem vai viajar ao exterior, também pode ativar o aviso viagem. Tudo isso sem a cobrança de tarifas ou anuidade nem crédito rotativo.

Website: https://www.meupag.com.br

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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